sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fome, sexo, mentira e violaçã

Fome, sexo, mentira e violação

21/7/2011 11:03, Por Rui Martins, de Genebra

Reprodução
O neoliberalismo viola países, sindicatos e a própria Europa como na telenovela DSK.

Fome no Sudão, Grécia e europeus à beira da falência, a dominação dos bancos sobre países tudo isso são violações econômicas em cadeia, como na telenovela DSK.

O espectro da fome ressurge na África. São três milhões de mortos em perspectiva. Mas os países ocidentais não podem ajudar, ao contrário, até diminuíram suas ajudas pela metade, pois o dinheiro disponível para as emergências precisou ser usado na ajuda aos bancos, ameaçados de falência na recente crise.
.................
Embora hoje alvo das críticas européias, a Grécia cedeu às ofertas dos países ricos europeus, comprando um excesso de desnecessários armamentos, que agora reforça sua dívida e não tem condições para pagar.
Sem se esquecer que as riquezas desses países ameaçados de falência como a Grécia voaram rapidamente para lugares seguros como a Suíça e outros paraísos, que mesmo melhor controlados continuam sendo um bom refúgio.
A política neoliberal está destruindo a União Européia tanto politica como economicamente. E o pior é que se a Grécia falir, virão junto os bancos que dela se apropriaram e com os bancos toda a Europa. E logo a seguir os EUA.
A fome no Sudão, a perda das conquistas sociais dos gregos e logo a seguir de todos os europeus, a força dos bancos que dominam países com seus empréstimos, tudo isso são violações econômicas em cadeia, como na telenovela DSK. (Publicado originalmente no Direto da Redação)
Rui Martins, jornalista, escritor, correspondente em Genebra.

Sem comentários:

Enviar um comentário