Faço esta homenagem a todos os esmagadores de carraças. Aqui contribuirei para continuar esmagando essa praga que se instalou em todo o Mundo sugando gerações atrás de gerações. Aos meus leitores ofereço estes textozinhos elaborados cá pelo “je” ou gamados em qualquer parte.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
A Música Segundo Tom Jobim | Trailer Oficial | 20 de janeiro nos cinemas
http://opiniaoenoticia.com.br/opiniao/a-musica-segundo-tom-jobim-de-dora-jobim-e-nelson-pereira-dos-santos/
Estão todos lá, todos os ídolos da música nacional e internacional, brasileiros, franceses, americanos, japoneses, italianos, alemães, uma espécie de volta ao mundo através da obra de Tom. Essa capacidade de se espalhar, uma espécie de mágica de reverberação, como uma pedra atirada em um lago, é uma característica da música: ela é criada, tocada e cantada, ouvida, reproduzida, sucessivamente, através da sensibilidade das pessoas.
Com a Bossa Nova, e especificamente com Tom Jobim, esse fenômeno tomou proporções jamais alcançadas. Sua música é sem dúvida, a criação brasileira que mais se espalhou pelo mundo. Vendo esse filme, a impressão que se tem é que estamos no período anterior à Torre de Babel, quando todos os homens falavam a mesma língua.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário