sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Lições de 2011 - Opinião - DN

FERNANDA CÂNCIO

Lições de 2011


por FERNANDA CÂNCIOHoje
Uf. Que ano. Tanto para reter, rever e digerir. Ficando por Portugal, comecemos pelo fim: o de 2011 e do prazo que o PR tinha para enviar o OE para o Tribunal Constitucional. Quando o orçamento ainda não fora sequer discutido no parlamento, Cavaco fez questão de dizer que extorquir os subsídios só aos funcionários públicos e pensionistas é "uma violação do princípio básico da equidade fiscal" - ou seja, é inconstitucional. Tendo como obrigação estrita e jurada fazer cumprir a Constituição, tinha de pedir a fiscalização preventiva de uma medida sobre a qual tem esta opinião; não o fez.
Lições de 2011 - Opinião - DN

Em especial para a minha amiga Mariana e Monteiro neste fim de ano.Art : dix sensations qu'on n'est pas près d'oublier


VER MAIS AQUI:
http://www.lepoint.fr/arts/art-dix-sensations-qu-on-n-est-pas-pres-d-oublier-27-12-2011-1412755_36.php

A CRISE DENUNCIADA NO PARLAMENTO EUROPEU...Debt Crisis was Created by Politicians and Central Bankers - Godfrey Blo...

Família deportada já chegou aos Açores após viagem “difícil” - Sociedade - PUBLICO.PT

De nada serviram as cartas do governo cá do sitio.
Enquanto houve trabalho e os exploraram nem se aperceberam da presença dos nossos compatriotas...
Não é Passos que nos manda emigrar?
Nem mais um Canadiano no nosso território se é que ainda temos algum!!!.


Família deportada já chegou aos Açores após viagem “difícil” - Sociedade - PUBLICO.PT
A família Sebastião na casa que vai habitar nos Açores
A família Sebastião à chegada a PortugalFoto: Rui Soares

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

"Encontrar soluções para não destruir Estado social" - TV & Media - DN


Calado até agora!!!
Até o bochechas se arrepia.

"Encontrar soluções para não destruir Estado social" - TV & Media - DN"Encontrar soluções para não destruir Estado social"

2011: 12 meses de protestos » Opinião e Notícia

2011: 12 meses de protestos » Opinião e Notícia

Copacabana terá réveillon ecologicamente correto » Opinião e Notícia


Copacabana terá réveillon ecologicamente correto » Opinião e Notícia

Síria: 'Atirar para Matar' Nomes dos Comandantes

Alguns grandes desaparecidos no mundo em 2011, segundo o "Le Point"

http://www.lepoint.fr/ces-gens-la/quelques-grands-disparus-dans-le-monde-en-2011-27-12-2011-1412753_264.php
Octobre - 5: Steve Jobs (56 ans), co-fondateur et directeur général d'Apple, d'un cancer du pancreas.
Octobre - 5: Steve Jobs (56 ans), co-fondateur et directeur général d'Apple, d'un cancer du pancreas.

O ANO DAS REVOLTAS segundo o "LE POINT"



terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PORTUGUESES A MAIS...Crónica de Manuel Loff no Público de 22/12/2011

Posted by Picasa

Fotógrafa Diane Arbus ganha retrospectiva em Paris

Norte-americana provocou revolução estética nos anos 1960 ao trocar páginas de moda por pessoas comuns e personagens bizarros

enviar por e-mail
Fotógrafa Diane Arbus ganha retrospectiva em ParisNorte-americana provocou revolução estética nos anos 1960 ao trocar páginas de moda por pessoas comuns e personagens bizarros

* campos são obrigatórios
corrigir
Fotógrafa Diane Arbus ganha retrospectiva em ParisNorte-americana provocou revolução estética nos anos 1960 ao trocar páginas de moda por pessoas comuns e personagens bizarros

* campos obrigatórios


Foto: DivulgaçãoAmpliar
O garoto Colin Wood, flagrado com granada na mão no Central Park, em Nova York
Quem pretende passar por Paris até o dia 5 de fevereiro deve reservar um par de horas para ver a exposição "Diane Arbus (1923-1971)" no Jeu de Paume (Place de La Concorde, 1). É a primeira retrospectiva francesa feita sobre a fotógrafa americana, que provocou uma revolução estética nos anos 1960 ao eleger como modelos preferenciais não as divas que fotografava para as revistas de moda, mas pessoas comuns, portadores de defeitos físicos, gente com problemas mentais, travestis, nudistas e freaks.
O escritor americano Norman Mailer (1923-2007), pouco antes de Diane Arbus se matar – em 1971, tomando barbitúricos e cortando os pulsos –, fez uma declaração sarcástica sobre seu trabalho que remetia a uma de suas mais conhecidas imagens (à esquerda): "Dar uma câmera para Diane Arbus é como colocar uma granada nas mãos de uma criança".
Siga o iG Cultura no Twitter
Diane Arbus, curiosamente, viu uma criança com uma granada (de brinquedo) nas mãos no Central Park, Nova York, em 1962. O garoto chamava-se Colin Wood e sua tensa expressão facial revelava um distúrbio maníaco qualquer. À primeira vista, a imagem choca. Susan Sontag escreve em seu ensaio "Freak Show" (1973) que falta mesmo beleza em suas fotos, "incapazes de comover o espectador", segundo a ensaísta americana.
Não era mesmo o propósito da fotógrafa, como se lê nas páginas de seu diário exposto na mostra parisiense, que traz, além de câmeras e objetos pessoais da fotógrafa, mais de duas centenas de imagens que cobrem toda a sua carreira. Sua audácia, como disse a curadora da mostra, a catalã Marta Gili, foi justamente a de tornar familiar aquilo que nos parece estranho e transformar o exótico em familiar.


Foto: DivulgaçãoAmpliar
Travesti posa com bobs na cabeça
É curioso observar a reação dos visitantes da retrospectiva no Jeu de Paume. Há um silêncio solene, respeitoso, diante de fotos – como a de um travesti com bobs na cabeça em sua casa, de um gordo senhor dominado por uma prostituta sádica ou mesmo de um grupo de deficientes mentais com máscaras de carnaval.
Tais imagens, defende a curadoria da mostra, abrem novas perspectivas ao entendimento que temos de nós mesmos, pois são os defeitos que nos tornam singulares. E Diane Arbus deixou o mundo da moda – onde começou a carreira fotografando para revistas como Vogue e Harper’s Bazaar – para fotografar os deserdados e deslocados da América, ela que veio de uma família rica (seu pai era dono da Russek’s, loja da elegante Quinta Avenida) e trocou o conforto pela rua e por uma Rolleiflex.
Nascida Diane Nemerov (seu sobrenome judeu), em Nova York, a fotógrafa começou a carreira nos anos 1940 ao lado do marido Alan Arbus, que trabalhava no setor de publicidade da loja do pai da mulher. Desde que os dois formaram uma agência de fotografia de moda, em 1946, a fotógrafa parecia menos interessada em modelos que nas imagens de Walker Evans feitas durante a Depressão, quando ele percorreu a zona rural americana atrás de famílias pobres. Diane decidiu, então, ao ganhar uma bolsa da Guggenheim em 1963, dar um rosto e uma identidade à classe média americana, fotografando concursos de beleza, festas de casamento e campos de nudistas em New Jersey.


Foto: DivulgaçãoAmpliar
Imagem de gêmeas teria inspirado Stanley Kubrick no filme "O Iluminado"
O freak show só viria mais tarde, nos anos 1970, quando, convidada pelo grupo Time-Life para fazer uma grande reportagem fotográfica da América subterrânea, fotografou casais nada ortodoxos, como uma velha senhora com um macaco em roupas de esquiador ou gêmeos vivendo juntos há 60 anos. Essa fotos provocaram repulsa e, ao mesmo tempo, atraíram a atenção dos críticos. Diane foi a primeira fotógrafa americana a ter seu trabalho exibido na Bienal de Veneza, em 1972, um ano após sua morte.
A mostra italiana selecionou dez imagens que provocaram enorme impacto. Tanto que o Museu de Arte Moderna de Nova York promoveu sua primeira retrospectiva naquele mesmo ano.
As anotações da fotógrafa, reunidas na retrospectiva parisiense, revelam que ela sempre pediu autorização aos modelos – com a possível exceção dos nudistas e deficientes mentais. Os demais são fotografados invariavelmente de frente, evocando a construção formal de outro grande fotógrafo, o alemão August Sander (1876-1964).
A diferença entre os dois fica nítida, porém, na abordagem. Sanders tinha um interesse mais sociológico, enquanto Diane Arbus fazia antropologia contemporânea, explorando o árido terreno entre aparência e identidade para mostrar como a realidade americana tem algo de teatral – um freak show que beira o do clássico filme "Monstros" ("Freaks"), de Tod Browning, inspirador da fotógrafa. "Muitas pessoas passam pela vida temendo uma experiência traumática", escreveu. "Os freaks, ao contrário, já nascem traumatizados", concluiu.

Dez maiores polêmicas brasileiras de 2011 » Opinião e Notícia

Dez maiores polêmicas brasileiras de 2011 » Opinião e Notícia

Fotos ilustram o ano de 2011 » Opinião e Notícia

O blog de fotojornalismo The Big Picture, do jornal norte-americano The Boston Globe, reuniu imagens marcantes para uma retrospectiva do ano de 2011. O Opinião e Notícia reproduz abaixo algumas delas:

Distúrbios no Egito antes da queda do ditador Hosni Mubarak, em fevereiro (Fonte: Reprodução/Reuters)

VEJA MAIS AQUI:
Fotos ilustram o ano de 2011 » Opinião e Notícia

O DESEMPREGO NA FRANÇA NO NÍVEL MAIS ALTO DESDE HÁ 12 ANOS

Le chômage à son plus haut niveau depuis 12 ans

Le mois dernier, le nombre de chômeurs a augmenté en France métropolitaine pour s'établir à 2 844 800.

Le nombre de demandeurs d'emploi augmente toujours à quelques mois de la présidentielle.Le nombre de demandeurs d'emploi augmente toujours à quelques mois de la présidentielle.© Valinco / Sipa

Le chômage a encore augmenté en France en novembre pour atteindre son plus haut niveau depuis novembre 1999, un phénomène qui pourrait peser lourd dans le choix des électeurs à quatre mois de la présidentielle de 2012. Selon les chiffres publiés lundi par le ministère du Travail et Pôle emploi, le nombre de demandeurs d'emploi en catégorie A (ceux n'ayant exercé aucune activité) a augmenté de 29 900 (+ 1,1 %) le mois dernier en France métropolitaine pour s'établir à 2 844 800. Sur un an, la hausse est de 5,2 %.
4 500 000 chômeurs avec l'outre-mer
En ajoutant les personnes exerçant une activité réduite (catégories B et C), le nombre de demandeurs d'emploi a augmenté de 1,2 %, soit 51 800 personnes de plus, pour atteindre 4 244 800. Sur un an, la hausse est de 5,6 %. Avec les départements d'outre-mer, le nombre de demandeurs d'emploi s'établit à 4 510 500. Le ministre du Travail, Xavier Bertrand, a estimé dans un communiqué qu'il s'agissait d'une "conséquence directe du ralentissement de l'activité économique".
"Le sommet pour l'emploi doit permettre, autour du président de la République et avec les partenaires sociaux, de proposer des solutions d'application rapide pour contenir au maximum les effets de la crise", poursuit le texte. Xavier Bertrand rencontrera les syndicats et représentants du patronat entre les 5 et 12 janvier pour préparer ce sommet prévu le 18 janvier.
Les jeunes particulièrement touchés Continua aqui

O ANO DE 2011EM FOTOGRAFIA SEGUNDO O LIBERATION

http://www.liberation.fr/medias/11011787-libe-regarde-2011?xtor=EPR-450206#s1

Política de emprego para a juventude de Portugal

Primeiro ministro de Portugal, Dez. 2011


Brasil, Angola e todos os países de língua oficial portuguesa devem ser opção para os professores sem emprego em Portugal

MEMÓRIA... TEXTO DE MIGUEL PORTAS

PDFVersão para impressão
Produzido por Miguel Portas
Sábado, 17 Dezembro 2011 12:30
"Em consequência da II Guerra Mundial, a perspectiva que a Europa oferecia era de miséria e desolação (...) Tudo e todos parecem gastos, sem recursos, exaustos". A citação é de Pós-Guerra, a grande história da Europa de Tony Judt. Foi desta tábua rasa – onde havia muito pouco de tudo - que nasceu a Europa que conhecemos.
Vários factores foram decisivos para que a Europa tivesse recuperado tanto em tão poucos anos. "Numa coisa todos os resistentes e políticos concordavam: seria necessário intervir nos assuntos económicos". Esta opinião era, evidentemente, partilhada pela esquerda. Contudo, até o eleitorado conservador era sensível ao planeamento. Afinal, "do que se precisava era de cidades bem planeadas, bem construídas, de parques e campos de jogos, de lares e escolas, fábricas e lojas". No Reino Unido, na França, em Itália ou na Checoslováquia e na Polónia, o planeamento foi acompanhado da nacionalização dos bancos e seguros, dos transportes e serviços públicos e das indústrias militares e estratégicas. Explica ainda Judt que "todos os grandes investimentos tiveram de ser realizados com financiamentos públicos e orientaram-se para as indústrias mais importantes, à custa do consumo interno, da habitação e dos serviços".
A conversa adquire agora uma estranha actualidade. Em 1947, os governos cedem às políticas de austeridade, apesar de reconhecerem que "uma estratégia de sucesso deveria evitar qualquer regresso à estagnação económica e, sobretudo, ao desemprego".

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Para sair da crise, é preciso “romper com a troika” e obrigá-la a “renegociar a dívida” - Economia - PUBLICO.PT

Para sair da crise, é preciso “romper com a troika” e obrigá-la a “renegociar a dívida” - Economia - PUBLICO.PT
O politólogo e professor universitário belga esteve recentemente em Lisboa para ajudar a lançar a Iniciativa por uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública. Experiência não lhe falta.

É presidente do Comité para Anulação da Dívida do Terceiro Mundo e fez parte da equipa que realizou, entre 2007 e 2008, a auditoria sobre a origem e destino da dívida pública do Equador, ao serviço do novo Governo de esquerda do país, num processo que levou ao julgamento de vários responsáveis políticos e à decisão unilateral de não pagar parte da dívida equatoriana. Acredita que o mesmo pode acontecer na Europa. Mas isso implica romper com as exigências da troika.

Depois das decisões que saíram da última cimeira europeia, acha que a crise da dívida está próxima do fim?
Esta é uma crise que vai durar 10 ou 15 anos, porque o problema fundamental não é a dívida pública, mas sim os bancos europeus. E não estou a falar dos pequenos bancos portugueses ou gregos. O problema é que os grandes bancos – Deutsche Bank, BNP Paribas, Credit Agricole, Société Generale, Commerzbank, Intesa Sanpaolo, Santander, BBVA – estão à beira do precipício. Isso é muito pouco visível no discurso oficial. Só se fala da crise soberana, quando o problema é a crise privada dos bancos.

Os DITADORES E OS FILMES PREFERIDOS...

Dictateurs et cinéphiles

Dictateurs et cinéphiles

L'amour de Kim Jong-il pour le cinéma était de notoriété publique. Qu'en était-il pour Mao, Staline ou Hitler ?

EMIGRAR É UM DIREITO, NÃO UMA SOLUÇÃO:


http://0z.fr/2bZ-Eeasyjet-copie-1.jpg

Se estamos na onda das cartas abertas, também eu quero redigir uma :
Exmo Sr. Passos Coelho tive a petolância de ir embora antes de o senhor me meter na rua. Não sou do tempo em que os emigrantes íam em direcção da França a Passos de caracol ou a salto de Coelho, o meu passador é laranjinha, é a easyjet. Não sou do tempo dos bidonvilles, mas conheço as condições insalubres de habitação, já tive ratos e baratas no interior de casa, já tive que fazer as minhas necessidades no exterior de casa. Ainda assim, apenas com 30 anos já tenho 10 de exílio. Os meus trinta anos não os confundo com os trinta gloriosos, o trabalho aqui já não se encontra no bater de uma porta. Estou em exílio, sim, não me enganei na conceptualização de uma condição. O País onde nasci recusa explicitamente o meu regresso.
Exmo Sr. Passos Coelho temos que reconhecer que aparentemente e ao contrário da retórica de Salazar o senhor não impede a saída dos braços fortes e activos da sociedade pelo bem da Pátria. O Senhor fomenta-a pelo bem individual. Mas algo me tortura ainda nas suas declarações, desculpar-me-à portanto o meu anacronismo. Quando faz a « promoção emigratória » no sentido de aliciar os jovens a aventurar-se por um futuro melhor, aventura-se no axioma paternalista de Salazar. O dever de « pela Pátria lutar contra os canhões » em Africa traduzia-se, é conhecido, no direito de emigrar clandestinamente. Uma não impedia a outra, basta analisar e cruzar os dados das saídas legais de Portugal e das entradas nos recenseamentos da populaçao em França. Para si, o dever de cada um em lutar pela dignidade de vida traduz-se no direito de emigrar. Assim sendo, o que há de comum nos dois casos é que com retóricas divergentes sobre os deveres colectivos ou individuais, um falso direito de emigrar emerge, materializada por uma não escolha viabilizada por uma solução de escape utilitarista para o país.
Exmo Sr. Passos Coelho se não conhecesse tão bem a condição do que é ser emigrante acredite não me atreveria a dirigir-lhe uma unica palavra ...Continua aqui

SÃO ESTES OS VEXAMES QUE PASSOS E COMPANHIA NOS PROMETEM Canadá deporta família portuguesa

http://publication.prod.wcm.impresa.pt:8080/sicnot/1073734
Família explicou que não tem para onde ir, em Portugal (foto D.R.)

Deputados, comprem a água mineral com o vosso dinheiro - Política - PUBLICO.PT

É PRECISO NÃO TER VERGONHA NAS VENTAS...



Deputados, comprem a água mineral com o vosso dinheiro - Política - PUBLICO.PT

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A mentira e o desprezo - Opinião - DN

A mentira e o desprezo - Opinião - DN

mardi 20 décembre 2011 15:47

Des polygones dans la ville


L’artiste allemand Clemens Behr, 26 ans, embrouille les perpespectives et infiltre un peu de virtuel en carton dans les rues qu’il traverse, à New York, au Brésil, au Maroc ou à Amiens. Ses travaux sont à voir sur son site.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Miriam, une jeune brésilienne polyhandicapée, est menacée d'expulsion

Miriam, une jeune brésilienne polyhandicapée, est menacée d'expulsion
T9_Miriam_c.jpg

Si l’état de santé de Miriam s’est amélioré, la situation réglementaire de sa famille reste toujours préoccupante, comme le rappelle le Réseau éducation sans frontières, l’un de ses soutiens, avec l’Association des paralysés de France. Les deux associations ont d’ailleurs organisé, avec plusieurs élus, une cérémonie de parrainage républicain, le 19 novembre, à la mairie de Saint-Jean-de-la-Ruelle (voir photo ci-

BOICOTEMOS A ZARA E TODOS OS QUE NÃO CUMPREM OS CÓDIGOS DO TRABALHO!!! Zara faz acordo contra escravidão » Opinião e Notícia

CADA UM QUE DECIDA MAS EU NAO VOU COMPRAR MAIS NA ZARA!!!
VAMOS DENUNCIAR E BOICOTAR AQUELES QUE NÃO CUMPREM OS CÓDIGOS DO TRABALHO!!!ESTA É UMA DAS NOSSAS ARMAS...UTILIZE-MO-LA!!!

Zara faz acordo contra escravidão » Opinião e Notícia

Acordo prevê investimento social milionário (Fonte: Reprodução/Getty Images)

Carta aberta ao Senhor Primeiro Ministro (Myriam Zaluar)

Carta aberta ao Senhor Primeiro Ministro (Myriam Zaluar)

E POR CÁ NINGUEM FICA CHAMUSCADO??? Ex-gestores da Ferrostaal condenados por suborno em Munique - Sociedade - PUBLICO.PT

Ex-gestores da Ferrostaal condenados por suborno em Munique - Sociedade - PUBLICO.PT

Estamos a saque nas mãos destes directores, destes responsáveis da C. P. Uma vergonha!!!Tentativa de venda de comboio histórico da CP suscita escândalo e boicote na Europa - Local - PUBLICO.PT

Tentativa de venda de comboio histórico da CP suscita escândalo e boicote na Europa - Local - PUBLICO.PT
A imagem não é do comboio referido.

domingo, 18 de dezembro de 2011

CESARIA EVORA Sodade .wmv

Edith Piaf - Non, Je ne regrette rien

Trabalhadora vítima de assédio moral vence processo

Trabalhadora vítima de assédio moral vence processo

Passos Coelho sugere a emigração a professores desempregados - Sociedade - PUBLICO.PT

[Emigrao-em-Paris.126.jpg]
Ai o filho da carraça!!!

Eu e muitos milhões emigrámos, alguns como foi o meu caso em confronto com os governantes deste país.

Lá fora lutámos como podíamos para um dia regressar a este país de cabeça erguida e olhos postos no futuro.

Essa política de emigração oficiosa durou anos e levou do nosso país muitos que mais tarde voltaram parta contribuir para um país melhor.

Os nossos filhos mereciam o melhor como qualquer jovem europeu.

 Era o tempo do fascismo!

Desengano!

A política oficiosa de Salazar tornou-se meio século depois a única política de emprego do senhor primeiro ministro de Portugal.
Passos Coelho sugere a emigração a professores desempregados - Sociedade - PUBLICO.PT

Alunos gregos desmaiam nas escolas com fome - Economia - PUBLICO.PT

Eu vi disto na minha escola há mais de meio século ! Será que depois da Grécia tambem vamos assistir ao mesmo?
Alunos gregos desmaiam nas escolas com fome - Economia - PUBLICO.PT
Aluno do ensino secundário exibe cartaz que diz "Tenho fome"
Aluno do ensino secundário exibe cartaz que diz "Tenho fome"


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/grecia-alunos-desmaiam-na-escola-com-fome=f695098#ixzz1gsxTGCEM

sábado, 17 de dezembro de 2011

O NATAL É UM CIRCULO-Publicado no Correio Alentejo


Posted by Picasa

João Villlaret - Homenagem nos 50 anos da sua morte.



João Villaret foi um grande actor e um inigualável declamador, que enchia salas de espectáculos, declamando poesia e falando de poetas sem nunca olhar para um papel. Morreu no dia 21 de Janeiro, há 50 anos.

Alguém se lembrou de criar um site dedicado a ele.

http://jvillaret.com.sapo.pt/

- Adivinha
- Balada da neve

- Fado falado
- Liberdade
- O menino de sua mãe

... e o incontornável...

- Cântico negro
Consta que após a leitura deste último poema, no Teatro de S. Luís, recebeu uma ovação ininterrupta de perto de 30 minutos, que constitui ainda hoje um record nacional em qualquer tipo de espectáculo.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Gravar policiais nunca foi tão fácil » Opinião e Notícia



Pessoas que filmam a polícia têm sofrido duras consequências (Reprodução/The Economist)


Qual é a imagem mais forte a surgir nesses protestos de outono do movimento Occupy Wall Street? Terá sido o oficial de polícia do campus em Davis, Califórnia, casualmente jogando spray de pimenta em uma fila de manifestantes sentados? Ou o policial de camisa branca em Nova York fazendo a mesma coisa com duas mulheres desarmadas e confinadas? Talvez tenha sido uma rua em Oakland, deserta exceto pelos manifestantes e uma fila de policiais da tropa de choque de capacete preto, o silêncio é quebrado quando um dos policiais atira uma bala de borracha em um dos manifestantes que o estava filmando.Os manifestantes reclamaram, como sempre, da infiltração da polícia, mas como esses vídeos deixam claro, manifestantes e outros cidadãos estão de olho na polícia também.
Mais de dois terços dos norte-americanos tem câmeras digitais. Cerca de um terço dos adultos têm um smartphone. A maioria desses aparelhos p

POR CÁ TAMBEM SE SUCEDEM AS AGRESSÕES E AS PROVOCAÇÕES DA POLICIA DENUNCIADAS NA INTERNET.

E se houvesse uma prisão-escola para corruptos? » Opinião e Notícia

E se houvesse uma prisão-escola para corruptos? » Opinião e Notícia
Já nos apagar das luzes de 2011 surgiu uma das ideias mais, digamos, originais do ano. No início de dezembro o procurador da República no Mato Grosso do Sul Ramiro Rockenbach ajuizou uma ação civil pública pedindo que a União construa uma penitenciária federal exclusiva para um clientela pouco habitual do sistema penal brasileiro: os corruptos.
Sim, uma prisão só para corruptos. Por que? Para “dar uma resposta à sociedade brasileira”. Segundo o pai da ideia, uma penitenciária exclusiva para mensaleiros e que tais teria um valor “simbólico” para uma sociedade que, no seu entender, estaria se mobilizando com frequência cada vez maior contra a corrupção.
“São poucos presos pela corrupção que a gente vê. A Polícia Federal trabalha, o Ministério Público trabalha, o Judiciário trabalha e só tem 1,4 mil corruptos? Dá a impressão que no fundo, a corrupção é tolerável e não precisa ser punida”, disse o procurador Rockenbach ao jornal O Globo.

E se a ideia vingasse por cá?

Campo do Tarrafal

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ex-Presidente francês Jacques Chirac declarado culpado de corrupção - Mundo - PUBLICO.PT

Uma luta dos democratas e de grupos anti corrupção franceses..


Ex-Presidente francês Jacques Chirac declarado culpado de corrupção - Mundo - PUBLICO.PT
Ex-Presidente francês foi condenado por actos praticados quando foi presidente da Câmara de Paris                                   
Ex-Presidente francês foi condenado por actos praticados quando foi presidente da Câmara de Paris (François Lenoir/Reuters)
ver aqui