sábado, 5 de março de 2011

XICA ESPERTICE com a devida vénia do EUFEMEA

Quarta-feira, 1 de Dezembro de 2010

CONT(ra a h)ABILIDADE organizada
há má gestão por opção e há má gestão por ignorância! PLIM. VERDADE ABSOLUTA!

em Portugal é certo e sabido e noticiado e discutido: há ainda outra forma de gerir a da XICA ESPERTICE!

desperdiçam-se dinheiro nos ministérios, fazem-se gastos supérfluos, constroem-se pontes e há derrapagens, constroem-se estradas e há derrapagens, constroem-se barragens e há derrapagens, constroem-se hospitais e há derrapagens. e todos saem ilesos! nem ministros, nem secretários de estado, nem chefes de gabinete, nem nada nem ninguém é responsabilizado!

compram-se submarinos e há desvios, afundam-se bancos e há desvios, pagam-se ordenados chorudos e irracionais. esta é a gestão à xico esperto.

depois temos a do merceeiro ou do analfabeto. a má gestão por ignorância. não se prevê a listagens dos gastos fixos mensais, não se calcula a previsão de receitas fixas mensais. paga-se casuisticamente. desordenadamente. sem critério. sem definição de prioridades. trabalhadores, fornecedores, renda do imóvel é tudo a mesma coisa!

e, finalmente, temos a má gestão por opção. ninguém se rala quando o dinheiro entra, ninguém se rala quando ele tem que sair, se houver quem tenha que esperar que espere. e eis o caos armado e o teu ordenado congelado. nem uma explicação, nem um pedido de desculpas, nem nada nem ninguém para dar a cara.

eis Portugal no seu melhor!

quem é contra o ordenado devia ser contra-ordenado com multinha de 10 % ao dia, a ver víamos se não o pagaria!

Sem comentários:

Enviar um comentário