domingo, 27 de março de 2011


Este blogue

Hiperligado a partir daqui
Este blogue
Hiperligado a partir daqui

Quarta-feira, 23 de Março de 2011


"anda um pai criando uma filha para isto!"

de facto! o meu não o diz, não é isso!, mas digo eu: atão andou um pai fazendo um 25 de Abril para isto? e aqui - repare-se - o artigo indefinido "um" não está lá atrás por distracção. é um 25 de Abril e não o 25 de Abril porque ele não é único. ou não foi! estamos cá nós para fazer outro. e atenção que estamos prestes!

não podemos desbaratar assim a olhos vistos o direito que o meu pai, a tua mãe e os nossos tios conquistaram de votar ou dar de barato o acesso à saúde pública e à democratização do ensino (e não não me enganei, não se trata de massificação óh! reaccionários!).
não podemos esquecer-nos dos contratos colectivos de trabalho, do acesso à segurança social, da liberdade de dizermos, escrevermos, cantarmos o que quisermos. não podemos nem devemos, ou melhor, temos o dever de fazer lembrar a quem já não tem memória que nós temos a memória dos tempos não vividos (faz de conta!) e que por isso não aceitamos que nos retirem os abonos dos filhos que temos medo de ter, que nos aumentem os impostos que não retornaremos a ver, que nos paguem a recibos verdes como se o país estivesse pejado de empresários por conta própria, que aumentem o número de dias para acesso ao subsídio de desemprego, etecetera, etecetera, etecetera por aí adiante.

hoje a besta caiu! bum! catrapum!
para quem não tem tido tempo de a fazer quotidianamente prepare-se: está na hora de a fazer agora! A REVOLUÇÃO!
RETIRADO DO EUFEMEA. OS MEUS AGRADECIMENTOS

Sem comentários:

Enviar um comentário