domingo, 13 de março de 2011

DÁ QUE PENSAR!!!

PIOR QUE A NATUREZA SÓ MESMO O HOMEM!!!


Os japoneses e os povos vizinhos depois de sofrerem as terríveis consequências do terramoto de 11 de março e o consequente tsunami vão agora enfrentar todas as consequências maléficas da explosão do reactor nuclear na central de Fukushima-Daichi acrescido do perigo de uma segunda explosão. O japão e os povos vizinhos temem ainda o perigo de novos desastres numa segunda central nuclear em Onagawa, a norte de Fukushima. "O alerta foi dado após o registo de uma subida dos níveis de radioactividade, apesar dos três reactores do local estarem “sob controlo”, diz a agência AFP. Enquanto isso, na central nuclear de Ibaraki, a sul de Fukushima, foi relatada uma falha no sistema de arrefecimento..."

Se o povo Japonês graças ao convívio com terramotos soube limitar os desastres pessoais, já o mesmo não podemos dizer, caso se concretizem  mais desastres nos reactores nucleares das três centrais nucleares. Apesar de todos os cuidados é sabido que o homem pode limitar os perigos resultantes das explosões mas não pode impedir danos na saúde desta e das gerações vindouras, nem a  destruição da qualidade de vida  dos animais  e das plantas e ainda a contaminação dos rios e das terras.

Nesta, como em muitas outras situações,  sempre que estão em causa  interesses mesquinhos e pouco edificantes onde o lucro impera o homem apresenta-se como o causador dos seus maiores males. Facilmente o que era mais económico, neste caso o preço da electricidade, pode-se tornar rápidamente um pesadelo para a humanidade, nomeadamente para os povos daquelas zonas.

Quando parte de um povo sofre, todo o povo sofre.

Irónicamente, foi este mesmo povo que, em 6 e 9 de Agosto de 1945 sofreu com os ataques da Força Aérea dos EUA com o lançamento da bomba atómica "Little Boy" que caiu sobre Hiroshima e a "Fat Man" que caiu sobre Nagasaki.jr.

.
                                                                                                                                                                                          

Sem comentários:

Enviar um comentário