quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

HISTÓRIA MAL CONTADA, CADÊ O CONTRADITÓRIO!!!!????

Funcionárias da associação Sol denunciam maus tratos contra crianças

16.02.2011 - 17:54 Por Paula Torres de Carvalho

Três funcionárias da associação Sol, de apoio às crianças com sida, apresentaram queixas de maus tratos contra crianças seropositivas que vivem na casa da instituição, o que já levou a associação a convocar uma conferência de imprensa para as 19h15 de hoje para esclarecer estas notícias.
 Segundo notícia divulgada hoje pela edição online do Expresso, três funcionárias da instituição apresentaram queixa na esquadra do Calvário da PSP por maus tratos infligidos a crianças internadas na instituição, entre os seis meses e os 15 anos.

De acordo com o Expresso, as queixosas são uma auxiliar de acção educativa, a motorista e uma empregada de limpeza, com vários anos de casa. As três funcionárias terão sido despedidas depois de terem denunciado a situação.

"Não foram despedidas, simplesmente terminam o contrato em Março, não o vamos renovar e entraram de férias", diz Teresa Almeida, presidente da Sol, que nega quaisquer maus tratos às crianças: "São vistas regularmente por médicos e não foram detectados quaisquer indícios de violência. Quem quiser pode confirmar. As queixas não têm qualquer credibilidade".

As acusadas são uma auxiliar de acção educativa, uma psicóloga e a directora da Casa Sol, que não sofreram qualquer sanção por parte da instituição até à data. Mas em Janeiro, uma outra auxiliar de acção educativa, denunciada pelas mesmas queixosas, foi suspensa sob suspeita de maus tratos. "Está a decorrer um processo interno de averiguações e se as suspeitas foram confirmadas será despedida", diz a presidente da Sol.
(ver mais) http://www.publico.pt/Sociedade/funcionarias-da-associacao-sol-denunciam-maus-tratos-contra-criancas_1480677

Público não ouve as funcionárias, nem as crianças nem os pais das crianças e "culpa" de uma assentada três funcionários que perderam o trabalho para se "divertirem" acusando  outros de maus tratos às crianças. Não há duvida que esta história esta mal contada.Esperemos mais notícias sobre o desenvolvimento desta matéria...

Sem comentários:

Enviar um comentário