segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FORAM PRECISOS 10 ANOS...MAS DESTA VEZ FEZ-SE JUSTIÇA DIZEM OS PAIS

Sentença sobre caso de criança que ficou deficiente profunda

Hospital do Porto terá de pagar 400 mil euros por negligência médica

13.02.2011 - 09:48 Por PÚBLICO
Tudo aconteceu em 2001 mas só anteontem se conheceu a sentença. O Hospital Maria Pia, no Porto, será obrigado a pagar 400 mil euros por negligência médica à família de uma criança que ficou deficiente profunda.
O processo judicial demorou oito anos O processo judicial demorou oito anos (Foto: PÚBLICO/arquivo)

Segundo o “Jornal de Notícias”, a sentença judicial concluiu que a médica Carolina Serôdio, otorrinolaringologista daquele hospital, foi displicente ao tratar de uma criança de dois anos com uma papilomatose, tumor benigno na garganta. A médica ignorou os sinais de crise respiratória e os apelos da mãe e agendou nova consulta para daí a onze meses.

Meio ano depois, a criança teve de ser internada no Hospital de Santo António depois de uma crise respiratória aguda, acabando por ficar em coma 15 dias. A falta de oxigénio deixou-o em deficiência profunda e irreversível.

A sentença foi o culminar de um processo judicial que durou oito anos no Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto contra o Hospital Maria Pia. Anteontem, a sentença considerou que “a médica em questão actuou de forma culposa e negligente”, cita o “Jornal de Notícias”.
http://www.publico.pt/Sociedade/hospital-do-porto-tera-de-pagar-400-mil-euros-por-negligencia-medica_1480020

1 comentário: