Faço esta homenagem a todos os esmagadores de carraças. Aqui contribuirei para continuar esmagando essa praga que se instalou em todo o Mundo sugando gerações atrás de gerações. Aos meus leitores ofereço estes textozinhos elaborados cá pelo “je” ou gamados em qualquer parte.
domingo, 28 de agosto de 2011
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
O SENTIDO HUMOR DO RAPAZ...NEM O HERMAN FARIA MELHOR!
"Não me considero rico, sou trabalhador", diz Américo Amorim
Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/nao-me-considero-rico-sou-trabalhador-diz-americo-amorim=f669683#ixzz1VyoQozuF
HÁ RICOS QUE QUEREM AJUDAR A PAGAR A DÍVIDA...
A INJUSTIÇA SOBRE OS MAIS POBRES É TANTA QUE ATÉ OS RICOS SE INDIGNAM...MENOS OS RICOS PORTUGUESES QUE SE SENTEM MUITO BEM ASSIM, MUITO OBRIGADO PASSOS
A situação é tão injusta que até os próprios ricos não compreendem porque os governos os não os taxam e fazem apelos aos governos no sentido de criarem um imposto para combater a crise.
Efectivamente "ressurgiram nas últimas semanas propostas de milionários para começarem a ajudar a pagar a crise, aumentando a "equidade" dos sacrifícios." Equidade dizem eles ...claro!
Ver aqui também...
Entre os signatários incluem-se o presidente da L'Oreal e seu maior acionista, os patrões da petroleira Total, o grupo hoteleiro Accor, a Danone, o banco Société Générale, o operador de comunicações Orange, a companhia aérea Air France-KLM ou o fabricante automóvel PSA Peugeot-Citroën.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Quem falou em crise? Os 25 mais ricos de Portugal aumentaram fortunas para 17,4 mil milhões - Economia - PUBLICO.PT
A fortuna dos 25 mais ricos de Portugal aumentou 17,8 por cento, somando 17,4 mil milhões de euros, revela a lista anual da revista Exame, liderada por Américo Amorim. Após três anos consecutivos de queda, os bilionários conseguiram aumentar os seus activos.
...
Os 10 mais ricos
1º Américo Amorim: 2587,2 milhões de euros
2º Alexandre Soares dos Santos: 1917,4 milhões de euros
3º Belmiro de Azevedo: 1297,6 milhões de euros
4º Família Guimarães de Mello: 1006,6 milhões de euros
5º Família Alves Ribeiro: 779,7 milhões de euros
6º Perpétua Bordalo da Silva e Luís Silva: 679,7 milhões de euros
7º Rita Celeste Violas e Sá, Manuel Violas: 650,6 milhões de euros
8º Maria do Carmo Moniz Galvão Espírito Santo: 645,8 milhões de euros
9º Família Cunha José de Mello: 638 milhões de euros
10º António da Silva Rodrigues: 551 milhões de euros
Os 25 mais ricos de Portugal aumentaram fortunas para 17,4 mil milhões - Economia - PUBLICO.PT
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
domingo, 21 de agosto de 2011
EUA Discriminação racial na ciência
Na ciência norte-americana, a raça afeta as chances de um pesquisador conseguir financiamento de pesquisa. Da 'Economist'*
Poder-se-ia esperar, particularmente da ciência norte-americana, que não fizesse distinção de cor. Infelizmente, um estudo que acaba de ser publicada na Science por Donna Ginther da University of Kansas sugere que isso não é verdade. Ginther, que trabalhava para o National Institute of Health (NIH), investigou os padrões de financiamentos para pesquisa concedidos pelo NIH e descobriu que a raça tem uma importância grande. Ademais, não é só uma questão de supremacia branca. Cientistas asiáticos e hispânicos ficam no mesmo nível dos brancos. Cientistas negros, contudo, não se dão bem.
ver artigo aqui
BRUTALIDADE POLICIAL EM MADRID (Visita PAPA)
Em nome de Deus já se fez tanta injustiça! Agora mais esta! O Papa disse nada, em nome de deus, claro!
DILMA - Demissões: aprovação quase unânime
Demissões: aprovação quase unânime
Artistas, juristas e até mesmo alguns políticos apoiam a “faxina” feita por Dilma Rousseff no primeiro escalão do governo federal
| SILVIA AMORIM - CAROLINA BENEVIDES / Agência O Globo
“A sociedade tem que apoiá-la ou ela não conseguirá governar”, opina o cantor Ney Matogrosso.Na terça-feira que vem, a Frente Suprapartidária Contra a Corrupção e a Impunidade, lançada semana passada por um grupo de senadores que apoiam a faxina, fará um ato no Congresso para receber apoio de diversas entidades.<< >>
Leia mais na versão impressa
Os saqueadores do dia contra os saqueadores da noite
20/8/2011 18:36, Por Redação, com Naomi Klein, do The Nation - de Washington
Disse, e com ar sério. Como se os ‘resgates’ massivos dos bancos jamais tivessem acontecido, seguidos imediatamente do pagamento de escandalosos bônus recordes aos altos executivos. Depois, as reuniões de emergência do G-8 e do G-20, mas quais os líderes decidiram, coletivamente, nada fazer para punir os banqueiros por esse ou aquele crime, além de também nada fazer para impedir que crises semelhantes voltem a acontecer. Em vez disso, cada um daqueles líderes nacionais voltou aos seus respectivos países para impor sacrifícios ainda maiores aos mais vulneráveis. Como? A receita é sempre a mesma: despedir trabalhadores do setor público, fazer dos professores bodes expiatórios, cancelar acordos previamente firmados com sindicatos, aumentar as mensalidades escolares, promover rápida privatização de empresas públicas e reduzir aposentadorias e pensões.
...
Os Conservadores acertam quando dizem que os tumultos nada têm a ver com os cortes. Mas, sim, têm muito a ver com os cortados que os cortes cortaram. Presos longe, numa subclasse que infla dia a dia e sem as vias de escape que antes havia – um emprego no sindicato, educação barata e de boa qualidade –, eles estão sendo descartados. Os cortes são um sinal: dizem a todos os setores da sociedade que os pobres estão fixados onde estão – como dizem também aos imigrantes e refugiados impedidos de ultrapassar fronteiras nacionais cada dia mais militarizadas e fechadas.
A resposta de David Cameron às agitações de rua é tornar literal e completo o descarte dos mais pobres: fim dos abrigos públicos, ameaças de censura e corte das ferramentas de comunicação social e penas de prisão absolutamente inadmissíveis; uma mulher foi condenada a cinco meses de cadeia, por ter recebido um short roubado (e neste dia 17 de agosto, dois homens foram condenados a quatro anos de prisão, por incitarem tumultos pela internet, apesar de não se ter provado que sua ‘incitação’ levou a alguma consequência. Mais uma vez a mensagem é clara contra os pobres que incomodam: sumam. E sumam em silêncio.
...
Ver artigo completo
Artigo publicado no jornal norte-americano The Nation e traduzido no blogue Vi o Mundo.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Escândalo de trabalho escravo no Brasil envolve marcas de roupa famosas - Sociedade - PUBLICO.PT
Escândalo de trabalho escravo no Brasil envolve marcas de roupa famosas - Sociedade -
A conhecida marca espanhola Zara, bem como as marcas Billabong, Ecko, Gregory, Brooksfield, Cobra d'Água e Tyrol, estão envolvidas num escândalo no Brasil, depois de se saber que estas marcas compravam peças de vestuário a fabricantes que recorriam a mão-de-obra escrava no interior de São Paulo.
PUBLICO.PT
SE ESTIVER PERTO VÁ VER E OUVIR O SERAFIM...
|
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
A MERDA QUANDO É MERDA VEM SEMPRE AO DE CIMA...
CDS-PP: Sílvia Ramos pediu demissão de todos os cargos que ocupava no partido
esta é a "menina" que disse à comunicação social, agora que o CDS é governo em coligação com o PSD, que os militantes do seu partido deviam exigir cargos de chefia nos institutos públicos!
CDS-PP: Sílvia Ramos pediu demissão de todos os cargos que ocupava no partido
ÚLTIMA HORA:
Sílvia Ramos pediu a demissão de todos os cargos que ocupava no CDS-PP, entre os quais presidente da distrital de Beja, para não prejudicar a imagem do partido. Sílvia Ramos colaborou com a Megafinance, uma empresa que está a ser acusada de burla.
Sílvia Ramos, presidente da distrital de Beja do CDS-PP pediu a demissão de todos os cargos que tinha no partido. Na base desta decisão estão as noticias divulgadas pela SIC a dar conta que de norte a sul do país, são muitos os pequenos empresários que acusam a empresa Megafinance da prática de burla. As queixas deram entrada na Judiciária, no Departamento Investigação e Acção Penal, e até na Comissão de Mercados de Valores Mobiliários.
De acordo com a SIC, Sílvia Ramos colaborou com a Megafinance e terá recomendado a dois empresários desta região que fizessem negócio com a empresa que agora é acusada de burla. Para não prejudicar a imagem do partido decidiu abandonar os cargos que ocupava no CDS-PP entre o quais presidente da distrital de Beja.
Sílvia Ramos em entrevista à Voz da Planície afirmou que “alguém” de má fé pretendeu colar o CDS-PP às noticias que vieram a público e como não quer manchar a imagem do partido decidiu abandonar os cargos.
Sílvia Ramos admitiu que entrou na Panificadora Central Eborense pelas mãos da Megafinance mas como não gostou de “certas coisas” acabou por sair passado mês e meio. Mais tarde decidiu voltar a convite da Panificadora que tem como um dos administradores, Luís Valente, presidente do Conselho de Administração da Megafinance.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Transformar a tradição numa riqueza. Programa abarcava nove concelhos alentejanos - Local - PUBLICO.PT
Programa abarcava nove concelhos alentejanos - Local - PUBLICO.PT
O programa Identidades, que ainda há dois meses aparecia em destaque no site do Ministério da Cultura, foi concebido por uma equipa liderada pelo antropólogo Paulo Lima, da Câmara de Portel, e visava não só a inventariação, como também a salvaguarda e a promoção, do património imaterial da região, numa perspectiva de sustentabilidade e criação de riqueza para a região. De acordo com a apresentação que constava do site - que entretanto foi retirada -, as acções a desenvolver eram balizadas pelo espírito da convenção da UNESCO sobre o património cultural imaterial, sendo, aliás, programadas em articulação com a Comissão Nacional da UNESCO.
O programa Identidades, que ainda há dois meses aparecia em destaque no site do Ministério da Cultura, foi concebido por uma equipa liderada pelo antropólogo Paulo Lima, da Câmara de Portel, e visava não só a inventariação, como também a salvaguarda e a promoção, do património imaterial da região, numa perspectiva de sustentabilidade e criação de riqueza para a região. De acordo com a apresentação que constava do site - que entretanto foi retirada -, as acções a desenvolver eram balizadas pelo espírito da convenção da UNESCO sobre o património cultural imaterial, sendo, aliás, programadas em articulação com a Comissão Nacional da UNESCO.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Tintin, toute une histoire !
Tintin et l'Histoire
Historia Vidéo soumis le 07/07/2011 par Pierre Baron
Edition Collector ! (effet visuel) (12,90 € SAPRISTI)
Une couverture holographique et inédite, une série limitée et numérotée :
une version exceptionnelle du hors série Le Point et Historia qui va combler les tintinophiles et les collectionneurs avisés !
Attention : il n’y en aura pas pour tout le monde.
Et vous ne pourrez vous le procurer que sur le site d’Historia.
Un hors-série passionnant en version AlbumUne couverture holographique et inédite, une série limitée et numérotée :
une version exceptionnelle du hors série Le Point et Historia qui va combler les tintinophiles et les collectionneurs avisés !
Attention : il n’y en aura pas pour tout le monde.
Et vous ne pourrez vous le procurer que sur le site d’Historia.
"Les personnages de Tintin dans l'Histoire"
encomende aqui
BE quer garantia de que integração dos fundos de pensões não é “um novo BPN” - Economia - PUBLICO.PT
BE vai pedir no Parlamento estudos sobre integração dos fundos de pensões, disse Cecília Honório (Pedro Cunha/Arquivo) |
Passado um ano, chacina segue na impunidade
Ocorrida numa sexta-feira, 13 de agosto, chacina chocou população de complexo. Foto: Porlanne Santos – Arquivo Gazetaweb |
Os suspeitos foram soltos, polícia não concluiu inquérito e Instituto de Criminalística (IC) não fez nada
| MAURÍCIO GONÇALVES - Repórter
A imagem que ocupou metade da capa da Gazeta congela um trauma alagoano. Quatro garotos sentados à beira do precipício observam quatro garotos sem camisa e sem vida, estirados lá embaixo da barreira. A quatro passos dos cadáveres, quatro policiais se fecham em círculo, sob fixos olhares juvenis. A cena tétrica imortalizou a chacina do Benedito Bentes, caso rumoroso que completou um ano ontem, na mais completa impunidade. Cinco suspeitos foram soltos, a polícia não concluiu o inquérito e a perícia não fez os exames de balística.
Na foto, o abismo separa mortos e vivos, tão distantes como homicídios de ricos e pobres. Quem observa poderia estar sendo observado. Todos são meninos pobres, parentes e vizinhos dos três adolescentes e do rapaz assassinados com tiros de revólver 38 na cabeça. Mandaram deitar, antes da execução à queima-roupa. Todas as vítimas moravam no Conjunto Cidade Sorriso, área disputada por traficantes e milícias, na periferia da periferia, entre recônditos rincões do Benedito Bentes e da Serraria.
Morro do Urubu. Sexta-feira, 13 de agosto. O nome do local e a data da chacina chamam a atenção, mas os detalhes do crime e das investigações assustam mais.
Na foto, o abismo separa mortos e vivos, tão distantes como homicídios de ricos e pobres. Quem observa poderia estar sendo observado. Todos são meninos pobres, parentes e vizinhos dos três adolescentes e do rapaz assassinados com tiros de revólver 38 na cabeça. Mandaram deitar, antes da execução à queima-roupa. Todas as vítimas moravam no Conjunto Cidade Sorriso, área disputada por traficantes e milícias, na periferia da periferia, entre recônditos rincões do Benedito Bentes e da Serraria.
Morro do Urubu. Sexta-feira, 13 de agosto. O nome do local e a data da chacina chamam a atenção, mas os detalhes do crime e das investigações assustam mais.
ver todo o texto aqui
domingo, 14 de agosto de 2011
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Vale a pena recordar...
A emigração é para mim um tema de investigação, particularmente a relacionada com os alentejanos que desde os anos sessenta emigraram massivamente para a Europa. A França foi local de destino de muitos milhares de trabalhadores Portugueses.
Nessas andanças descobri uma entrevista a dois alentejanos, senhores Domingos Trindade e António Caetano, que emigraram para a França, publicadas na revista "Latitudes". Vale a pena recordar e transmitir aos nossos amigos, filhos e netos, para que:
ESTES TEMPOS NUNCA MAIS SE REPITAM
http://www.revues-plurielles.org/_uploads/pdf/17_19_10.pdf
terça-feira, 9 de agosto de 2011
09.08.11 - Chile Nueva manifestación por educación gratuita reúne 100 mil estudiantes y trabajadores
Camila Queiroz
Periodista de ADITAL
Adital
Nada impidió que hoy (9), a partir de las 10h30, en la capital chilena, Santiago, cerca de 100 mil manifestantes –número estimado por la presidenta de la Federación de Estudiantes de la Universidad de Chile (Fech), Camila Vallejo– mostraran en las calles, una vez más, la fuerza de su bandera: educación gratuita y de calidad.
Estudiantes, profesores y trabajadores de la Confederación de Trabajadores del Cobre (CTC), del Sindicato Interempresas de la Construcción (Sintec) y otras 40 organizaciones iniciaron la marcha desde la Universidad de Santiago de Chile (Usach) en dirección al Parque Almagro.
La idea inicial era recorrer la Alameda Santiago hasta la Plaza Italia, sin embargo, el gobierno no permitió que ése fuese el camino, y negoció con las organizaciones de estudiantes que la manifestación realizaría un recorrido alternativo.
ver todo texto aqui
A EUROPA EM CHAMAS visto por Blog do Miro
A explosão da revolta em Londres
Por Altamiro Borges
Na quinta-feira, dia 4, o jovem negro Mark Duggan é morto pela polícia em Tottenham, um dos bairros mais carentes de Londres. No sábado, jovens iniciam uma onda espontânea de protestos que é violentamente reprimida pelas forças policiais. No domingo, a rebelião se espalha, atingindo o norte e o sul da capital inglesa. Ontem (8), novos confrontos resultam na prisão de 226 pessoas.
A explosão da revolta em Londres, que já contagia outras cidades, desperta o ódio da direita. O primeiro-ministro conservador, David Cameron, suspendeu suas férias e trata a questão social como caso de polícia. “O que está havendo é banditismo”, dispara a ministra Theresa May. A velha mídia, inclusive a colonizada do Brasil, trata os manifestantes como vândalos e criminosos.
Europa em chamas
Na sua cegueira reacionária, a elite finge não ver as causas da rebelião. Não faz sequer conexão entre a explosão em Londres com a “revolução dos indignados” na Espanha e as greves gerais na Grécia ou em Portugal. No caso inglês, a revolta é espontânea; nos outros países, ela é mais organizada. Mas todas têm origem nos graves problemas sociais que afligem o velho continente europeu.
Não é para menos que os saques e os confrontos com a polícia ocorrem nos bairros mais pobres de Londres, que concentram os imigrantes africanos, asiáticos e latinos explorados e humilhados pelo capitalismo inglês. A marginalização e a falta de perspectivas da juventude, inclusive, incentivam a formação de gangues e geram ainda maior violência.
veja mais aqui
sábado, 6 de agosto de 2011
FAO alerta comunidade internacional sobre tendência de aumento da fome na África
5/8/2011 15:08, Por Redação, com agências internacionais - de Mogadíscio
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) advertiu nesta sexta-feira que a tendência é aumentar o número de áreas atingidas pela fome na Somália. Só no país, 3,7 milhões de pessoas enfrentam o problema, das quais 3,2 milhões precisam de assistência imediata. A previsão é que, em até seis semanas, a fome se espalhe para o restante do país e os vizinhos.
Segundo os analistas da FAO, a estimativa é que a fome persista até dezembro deste ano. A crise se agravou com a seca e os conflitos internos. De acordo com dados recentes, 30% da população do país estão desnutridos e duas pessoas em cada grupo dez morrem de fome.
A falta de alimentos ameaça também cerca de 12,4 milhões de pessoas que vivem nos países vizinhos à Somália, como o Djibuti, a Etiópia e o Quênia. A FAO apelou para a ajuda da comunidade internacional na tentativa de obter fundos para a proteção das famílias mais vulneráveis na Somália.
As medidas incluem o fornecimento de comida, medicamentos e vacinas e treinamento, além do programas de transferência de renda. Também há projetos para a distribuição de sementes e insumos para estimular o plantio na região. Paralelamente, a Organização das Nações Unidas (ONU) prepara a organização de abrigos para refugiados que tentam escapar da fome e dos conflitos internos.
ver aqui
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) advertiu nesta sexta-feira que a tendência é aumentar o número de áreas atingidas pela fome na Somália. Só no país, 3,7 milhões de pessoas enfrentam o problema, das quais 3,2 milhões precisam de assistência imediata. A previsão é que, em até seis semanas, a fome se espalhe para o restante do país e os vizinhos.
Segundo os analistas da FAO, a estimativa é que a fome persista até dezembro deste ano. A crise se agravou com a seca e os conflitos internos. De acordo com dados recentes, 30% da população do país estão desnutridos e duas pessoas em cada grupo dez morrem de fome.
A falta de alimentos ameaça também cerca de 12,4 milhões de pessoas que vivem nos países vizinhos à Somália, como o Djibuti, a Etiópia e o Quênia. A FAO apelou para a ajuda da comunidade internacional na tentativa de obter fundos para a proteção das famílias mais vulneráveis na Somália.
As medidas incluem o fornecimento de comida, medicamentos e vacinas e treinamento, além do programas de transferência de renda. Também há projetos para a distribuição de sementes e insumos para estimular o plantio na região. Paralelamente, a Organização das Nações Unidas (ONU) prepara a organização de abrigos para refugiados que tentam escapar da fome e dos conflitos internos.
ver aqui
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Crítica social e sátira vencem o Prêmio SPPassageiro do Fim do Dia, de Rubens Figueiredo, foi eleito o melhor livro do ano; Marcelo Ferroni venceu como autor estreante| FABIO VICTOR - MARCO RODRIGO ALMEIDA / Folhapress
Crítica social e sátira vencem o Prêmio SP
Passageiro do Fim do Dia, de Rubens Figueiredo, foi eleito o melhor livro do ano; Marcelo Ferroni venceu como autor estreante
| FABIO VICTOR - MARCO RODRIGO ALMEIDA / Folhapress
São Paulo, SP – Os escritores Rubens Figueiredo e Marcelo Ferroni venceram, na noite da última segunda-feira (01), o Prêmio São Paulo de Literatura. Cada um vai receber R$ 200 mil. O valor, pago pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que patrocina o evento, é o maior entre as premiações literárias no País.
O carioca Figueiredo, 55, levou o principal prêmio, o de melhor livro do ano, por Passageiro do Fim do Dia (Companhia das Letras). O romance narra a viagem de ônibus de Pedro a um bairro de periferia. Um dos principais tradutores da literatura russa, ele diz ter sido influenciado por livros como Ressurreição, de Tolstói (1828-1910), ao abordar as contradições sociais brasileiras. “Quando veio a ideia do livro, percebi que era uma forma de tocar em coisas relevantes, como a opressão”.
veja mais aqui
O carioca Figueiredo, 55, levou o principal prêmio, o de melhor livro do ano, por Passageiro do Fim do Dia (Companhia das Letras). O romance narra a viagem de ônibus de Pedro a um bairro de periferia. Um dos principais tradutores da literatura russa, ele diz ter sido influenciado por livros como Ressurreição, de Tolstói (1828-1910), ao abordar as contradições sociais brasileiras. “Quando veio a ideia do livro, percebi que era uma forma de tocar em coisas relevantes, como a opressão”.
veja mais aqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)