segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Média e Racismo

Mídia e Racismo


No próximo sábado, 27 de novembro, a COJIRA-AL realiza no Sindicato dos Bancários de Alagoas localizado no Centro de Maceió, um café da manhã seguido de uma conferência sobre “Mídia e Racismo” que será ministrada pelo advogado Alberto Jorge Ferreira, Presidente da Comissão de Defesa das Minorias Étnicas e Sociais da OAB-AL. O evento acontecerá das 8h às 12h, busca contribuir para a auto-estima da população negra e investir na sensibilização e formação da categoria informando sobre a Lei Anti-racismo e o número de casos acompanhados em Alagoas, além de orientar sobre as punições em relação a este crime, principalmente, quando é promovido por veículos de comunicação. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas! Para participar, deve-se enviar o nome completo, contato (email e telefone) e ocupação (identificar se é jornalista profissional, estudante de jornalismo ou ativista) para o email cojira.al@gmail.com; ou entrar em contato pelos telefones (82) 8831.3231 e 9999-1301.

do boletim@entremeiosculturais.com .br

2 comentários:

  1. A iniciativa é de louvar. Seria desejável que pudessemos ter cá do mesmo, mas infelizmente o número de telefone para as inscrições de pouco serve. Não poderei ir ali ao Brasil. Fica longe. Força com o seu blogue!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, vamos tentar fazer destas ideias um blogue. Se forem de férias ao Brasil sempre podem contactar essa gente que desenvolve coisas interessantes.De qualquer modo fica a ideia e a proposta a repetir algures...

    ResponderEliminar