segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sócrates acusado no iFT/i de fazer discurso enganador sobre pacote de ajuda - Economia - PUBLICO.PT

Ter um primeiro ministro destes é uma tristeza! 
É uma risada internacional.
Nós já nos habituámos mas mesmo assim, cada vez que ele abre a boca mudo de canal não vá ele ofender a minha dignidade e inteligência, além de que existem criancinhas cá em casa e não quero que aprendam a mentir.
 Ninguém quer governar com ele, nem à esquerda nem à direita!.
Se o tipo perde as eleições, como aliás merece os "amigos" do seu próprio partido põem-lhe uns patins, pois não acredito que estejam dispostos  continuar a serem ofendidos e enganados.
Já  o deviam ter feito!
Chega de chico espertice...imcompetência e de nos envergonhar por esse mundo fora...
<p>“Não se pode dirigir uma união monetária com pessoas como o sr. Sócrates", diz Munchau</p>
  “Não se pode dirigir uma união monetária com pessoas como o sr. Sócrates", diz Munchau
 (Reuters/ cedida pelo Governo)
                     
José Sócrates é acusado de ter escolhido atrasar o pedido de assistência financeira “até ao último minuto” e o seu discurso de que o acordo pacote português é melhor do que o grego e o irlandês e que não seria muito doloroso não é verdade, na opinião de Wolfgang Münchau, um dos colunistas de longa data do diário financeiro britânico.

Münchau assinala que o pacote de ajuda a Portugal contém “cortes selvagens” de despesa, congelamentos nos salários do sector público e pensões, aumentos de impostos e a previsão de dois anos de recessão “profunda”, o que em sua opinião desautoriza o discurso de Sócrates.

“Não se pode dirigir uma união monetária com pessoas como o sr. Sócrates, ou com ministros das Finanças que espalham rumores sobre uma cisão” da moeda única, diz ainda.

Munchau, um alemão que fez a sua carreira no FT e acompanhou o lançamento do euro, diz também que “uma união monetária sem uma união política simplesmente não é viável” e que a crise da moeda europeia é uma crise política.

Sem comentários:

Enviar um comentário