segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

International Day of Persons with Disabilities - 3 December
Secretário-geral apela aos governos para "assumir responsabilidades", através do Conselho da Europa padrões
Estrasburgo, 3 de Dezembro de 2012 - Conselho da Europa Secretário Geral Thorbjørn Jagland pediu aos governos de hoje a usar normas do Conselho da Europa para proteger e capacitar os milhões afetados pela deficiência como ele marca o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência .

"O tema deste ano da remoção de barreiras para criar uma sociedade inclusiva e acessível é um lembrete do quanto precisa ser feito para garantir que as pessoas com deficiência possam viver uma vida independente e ativo. Isto não é apenas sobre as barreiras físicas, tais como design ambiental ou o acesso ao transporte, é também sobre a remoção de preconceito, estigma, rejeição e exclusão.

"Os governos já dispõem de meios eficazes para combater essas barreiras em Carta do Conselho da Revista da Europa Social e da recomendação de 2009 sobre design universal. Nosso Plano de Acção para a Deficiência 2006-2015 oferece formas específicas em que os governos podem eliminarem os obstáculos existentes e evitar a criação de novos.

"Este trabalho é essencial para melhorar a vida não só para a cerca de 15% da população mundial, que tem algum tipo de deficiência, mas também para as suas famílias e amigos, e para toda a comunidade. Passemos agora para fazer isso, maior minoria do mundo, uma parte integral da sociedade. "
Conselho da Europa Direcção de Comunicações
Tel: +33 (0) 3 88 41 25 60
Fax: +33 (0) 3 88 41 39 11

Sem comentários:

Enviar um comentário