domingo, 29 de julho de 2012

SÓ FOI POSSÍVEL PORQUE LHE FOI DADA A OPORTUNIDADE





















Tiro com arco

Hyun é clinicamente cego mas bateu recorde do mundo



Apesar das grandes dificuldades de visão, que o impedem, por exemplo, de conduzir, o sul-coreano Im Dong Hyun bateu um recorde do mundo no tiro com arco, em Londres.


Im Dong Hyun, de 26 anos, é considerado clinicamente cego (tem 10% de visão), mas chegou aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 no segundo lugar do ranking mundial da Federação Internacional de Tiro com Arco e nesta sexta-feira, dia do arranque oficial da competição, não perdeu tempo – estabeleceu o primeiro recorde do mundo nos Jogos, ao fazer 699 pontos com 72 setas, na prova individual masculina.

Para quem não acompanha a modalidade pode ser uma surpresa o desempenho do arqueiro sul-coreano, mas o seu passado fala por si: foi sexto na competição individual e medalha de ouro por equipas em Atenas 2004, repetindo o primeiro lugar do pódio nos Jogos de há quatro anos, em Pequim. Agora, logo no início da qualificação, bateu o recorde mundial que já lhe pertencia, confirmando ser um sério candidato às medalhas em Londres. A final realiza-se na próxima sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário