quarta-feira, 21 de março de 2012

Assim vão as eleições em França. O candidato da FRENTE DE ESQUERDA apela à "insurreição civil"

http://beinternacional.com/pt/noticias/3053-frente-de-esquerda-lanca-qinaurreicao-civicaq-em-franca
http://www.bfmtv.com/place-comble-a-la-bastille-ou-melenchon-a-actu24953.html
melenchon01
A Frente de Esquerda em França encheu no domingo a Praça da Bastlha bo apoio ao candidato presidencial Jean-Luc Mélenchon, que fez na ocasião um apelo ao lançamento de uma "insurreição cívica".
A Frente de Esquerda promoveu o mais significativo acontecimento da campanha eleitoral francesa ao encher domingo, dia do aniversário da Comuna de Paris, a Praça da Bastilha a culminar um impressionante desfile que partiu de La Nation. "Faremos destas eleições uma insurreição cívica", declarou o candidato presidencial Jean Luc Mélenchon numa alocução que entusiasmou a multidão. Façamos da primeira volta, a 22 de Abril, o início da "revolução cidadã que é preciso fazer para mudar em profundidade da vida do povo". Mélenchon está com 11 por cento das intenções de voto, segundo as sondagens mais recentes, cinco pontos mais do que no início do ano.
"Génio da Bastilha, que dominas sobre esta praça, eis-nos de volta, o povo das revoluções e das rebeliões em França. Nós somos a bandeira vermelha", declarou Jean-Luc Mélenchon na sua intervenção de encerramento da jornada, de longe a que reuniu mais apoio popular em toda a campanha. "Viemos ao lugar certo na data certa", acrescentou, porque "a Bastilha é o ponto de partida de todas as nossas revoluções".
A Frente de Esquerda tem vindo a divulgar na campanha um programa político contra a situação social num país "desfigurado pelas desigualdade". O programa prevê aumentos de impostos sobre as grandes fortunas, reforço dos direitos sociais e laborais, estabelecimento do salário mínimo de 1700 euros. Defende alterações constitucionais nos domínios do direito à interrupção voluntária da gravidez, aos casamentos homossexuais e também uma "regra verde" que comprometa efectivamente a França com a defesa do ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário