quinta-feira, 8 de março de 2012

PARABÉNS MULHER BRASILEIRA...ALGUEM TINHA DE COMEÇAR...

Às vezes alguém acerta e faz um gol!
Está mais que na hora de fincarmos nossa bandeira.
Um gol não. Um golaço. Já era hora de alguém finalmente se dar conta de que essa história de desigualdade salarial entre homens e mulheres não é mais para um país como o Brasil, que quer ser referência para o mundo e já é a sexta economia do mundo.
Parabéns ao relator da proposta na Comissão de Direitos Humanos, senador Paulo Paim (PT-RS). No texto que irá à sanção da presidente Dilma é previsto multa para a empresa que discriminar funcionárias, ou seja, uma mesma função exercida por um homem e por uma mulher deverá ter o mesmo salário.
Isso nada mais é do que o princípio da igualdade sendo exercido e praticado conforme está na nossa Constituição Federal, no artigo 5º, Inciso I, onde “homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição”.
Até que enfim alguém percebeu que a Constituição estava sendo ferida. E que isso seja apenas o começo da conscientização de que outros artigos e incisos estão sendo apagados da memória dos homens da lei e deixados selados dentro da própria Constituição.
Parabéns mulheres do meu Brasil varonil e “mulheril” – por que não? – que merecem.
E que isso seja sancionado hoje, Dia Internacional da Mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário