domingo, 17 de julho de 2011

Estilo Dilma mostra aversão da presidenta à corrupção endêmica no Brasil


Passado meio ano de sua posse, a presidenta Dilma Rousseff tem procurado mostrar o seu estilo de lidar com a corrupção, fenômeno criminal endêmico capaz de colocar o país entre os mais subdesenvolvidos do mundo quando o assunto é o desvio de recursos públicos para fins escusos. Os episódios que levaram à queda de Antonio Palocci, então ministro-chefe da Casa Civil, um dos mais altos cargos do governo, em seguida à renúncia do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, após denúncias de envolvimento com licitações fraudadas e formação de quadrilha.
Embora no primeiro caso o Palácio do Planalto tenha procurado oferecer uma espécie de blindagem ao ministro Palocci, até que a situação dele ficou insustentável, no episódio que envolve o Ministério dos Transportes a atitude foi outra. Dilma determinou uma investigação rasa e veloz o suficiente para mostrar a forma como pretende lidar com futuras ocorrências ligadas à corrupção em seu governo.
veja mais aqui

1 comentário:

  1. Dando seguimento ao Governo Lula, Dilma vem se mostrando cada vez mais interessada em acabar com a corrupção no Brasil. E não esconder denúncias sobre seus Ministros é o primeiro passo, todo o País passa por uma " varredura" em projetos sociais como o Bolsa Família, que foi alvo de denúncias de desvio de dinheiro e fraude em 2009 e 2010. Este é o jeito Dilma de governar!!! E o Povo Brasileiro a apoia!!!

    ResponderEliminar