terça-feira, 26 de julho de 2011

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, "BRASIL SEM MISÉRIA" e "ÁGUA PARA TODOS"


Dilma lança “Brasil sem Miséria” em ALA
presidente Dilma Rousseff discursa ao lado de governadores do Nordeste

Em Arapiraca, presidente diz que foi eleita para acolher e proteger os pobres do Brasil e também para continuar o legado de Lula

| DAVI SOARES - Repórter

Arapiraca – Enquanto a chuva encharcava a terra no Dia do Agricultor, e diante da presença de camponeses endividados e trabalhadores sem-terra, a presidente Dilma Rousseff lançou ontem, em território alagoano, o programa que promete marcar sua gestão e o empenho oficial para erradicar a miséria no Brasil. Ao lançar o Programa Brasil Sem Miséria, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Arapiraca, Dilma justificou o plano de retirar 16 milhões de brasileiros da extrema pobreza – sendo que 9,6 milhões destes são nordestinos – afirmando que foi eleita para acolher e proteger os pobres do Brasil e para continuar o legado de Lula no combate às desigualdades sociais.
“A miséria no Brasil sempre foi uma coisa que não constava da pauta política e não era considerada uma questão legítima. E passou a ser prioridade da política pública do Brasil, a partir do governo do presidente Lula. Não é apenas uma questão ética, não é apenas uma questão moral, mas é a compreensão plena de que combater a miséria significa também levar o Brasil a se desenvolver de forma sustentável”, justificou Dilma Rousseff, ao lembrar de estudo da Fundação Getúlio Vargas que aponta que 39,5 milhões de brasileiros migraram da pobreza para a classe média, durante os dois mandatos de Lula. “Tiramos uma população da Argentina da pobreza”.
ver mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário