quarta-feira, 28 de março de 2012

"Mélenchon é o facto novo em França"

"Mélenchon é o facto novo em França"PDFVersão para impressão
Terça, 27 Março 2012 18:20
mélenchon04
Miguel Portas afirmou durante um debate no programa Europe Hebdo do canal francês Public Senat que a candidatura de esquerda de Jean-Luc Mélenchon é "o facto novo" das eleições presidenciais em França.
De acordo com as últimas sondagens, o candidato da Frente de Esquerda atingiu os 13 por cento das intenções de voto e continua a subir, quando no princípio do ano tinha cerca de seis por cento.
A declaração do eurodeputado da Esquerda Unitária (GUE/NGL) eleito pelo Bloco de Esquerda foi proferida durante um debate em que intervieram ainda a socialista belga Veronique Kayser, a direitista grega Rudi Kratsa Tragaropoulo o igualmente direitista alemão Andreas Schwab.
"As sondagens não dão uma direitização de França", disse Miguel Portas, mesmo que Nicolas Sarkozy possa estar actualmente em primeiro lugar, "porque dão sempre uma maioria de esquerda na segunda volta".
A candidatura de Mélenchon, acrescentou, é o "facto novo" porque "é uma mistura interessante entre um discurso baseado em projectos concretos e também numa ideia de revolução cidadã, de insurreição cívica, de refundação nacional e ao mesmo tempo de refundação social da Europa". Esta combinação", sublinhou o eurodeputado português, "permite a Mélenchon fazer uma espécie de campanha em todos os azimutes dando combate à direita e à extrema direita, discutindo com Hollande, isto é, uma campanha não sectária em que fala para o povo de esquerda mas também para toda a gente".
Respondendo a uma pergunta de uma das moderadoras sobre se alusões como "tomada da Bastilha" e "revolução cidadã" não seriam "excessivas", Miguel Portas explicou que "há, evidentemente, um jogo com a História de França que tem uma dimensão simbólica; quando Mélenchon fala em insurreição cívica faz um apelo a que no dia da votação se abram as portas à VI República e a uma refundação da Europa, uma espécie de vitória para a viragem da Europa contra a direita".
A socialista belga Véronique Kayser reconheceu que "há um fenómeno Mélenchon" como uma espécie de "frente de rejeição", um "movimento de indignados que se levanta".
Os dois representantes do Partido Popular presentes no debate defenderam Sarkozy e a austeridade mas sem grande convicção. A eurodeputada grega Rudi Kratsa confirmou o que agora se diz a todo o momento, que a austeridade no seu país se fez sem cuidar do crescimento económico, embora "haja agora muitas vias para o conseguir"; e o alemão Andreas Schwab justificou as teses de extrema direita defendidas em campanha por Sarkozy, designadamente os ataques contra os imigrantes, como uma necessidade de retirar força e temas à campanha da neofascista Martine Le Pen.
Adoptar teses da extrema direita como estratégia eleitoral "é inaceitável", respondeu Véronique Kayser ao seu colega alemão.
Miguel Portas declarou, a propósito das palavras da eurodeputada grega, que austeridade e crescimento são incompatíveis. "Ou há uma ou outro; as duas coisas ao mesmo tempo é uma espécie de não-política", disse.

sábado, 24 de março de 2012

Seguro diz que compromissos assumidos têm de ser honrados incluindo os do memorando da "troika" - Política - PUBLICO.PT

PARVALHÃO BÔBÔ

Seguro diz que compromissos assumidos têm de ser honrados incluindo os do memorando da "troika" - Política - PUBLICO.PT
Honrar a nossa palavra é condição para merecermos a confiança dos portugueses”, defendeu António José Seguro, citado por um dos presentes na reunião, na sua intervenção de abertura do ponto da Comissão Política Nacional dedicado à análise da situação do país.

Segundo a mesma fonte, o líder socialista frisou que a sua orientação política passa por “continuar a linha de responsabilidade no exercício de uma oposição construtiva, honrando os compromissos assumidos, incluindo os que constam no memorando” da “troika”.

Na reunião do Grupo Parlamentar do PS, nesta quinta-feira de manhã, esteve em debate a posição dos socialistas perante a proposta do Governo de revisão do Código de Trabalho, matéria que consta do memorando da “troika”.

ESQUEÇA A CRISE POR UNS MINUTOS...Divirta-se...

É só entrar aqui...

UMA PEÇA IMTEMPORAL!!!Somos todos caixeiros viajantes agora » Opinião e Notícia

Somos todos caixeiros viajantes agora » Opinião e Notícia
Essa insinuação da precariedade da vida torna “A Morte do Caixeiro Viajante” ainda mais oportuna hoje do que quando de sua primeira montagem em 1949. Ao estrear, a idade do ouro americana ainda estava para atingir o seu ápice, mas ninguém então se preocupava em perder seu emprego para uma potência ascendente, para uma nova tecnologia ou para o colapso da economia.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Assim vão as eleições em França. O candidato da FRENTE DE ESQUERDA apela à "insurreição civil"

http://beinternacional.com/pt/noticias/3053-frente-de-esquerda-lanca-qinaurreicao-civicaq-em-franca
http://www.bfmtv.com/place-comble-a-la-bastille-ou-melenchon-a-actu24953.html
melenchon01
A Frente de Esquerda em França encheu no domingo a Praça da Bastlha bo apoio ao candidato presidencial Jean-Luc Mélenchon, que fez na ocasião um apelo ao lançamento de uma "insurreição cívica".
A Frente de Esquerda promoveu o mais significativo acontecimento da campanha eleitoral francesa ao encher domingo, dia do aniversário da Comuna de Paris, a Praça da Bastilha a culminar um impressionante desfile que partiu de La Nation. "Faremos destas eleições uma insurreição cívica", declarou o candidato presidencial Jean Luc Mélenchon numa alocução que entusiasmou a multidão. Façamos da primeira volta, a 22 de Abril, o início da "revolução cidadã que é preciso fazer para mudar em profundidade da vida do povo". Mélenchon está com 11 por cento das intenções de voto, segundo as sondagens mais recentes, cinco pontos mais do que no início do ano.
"Génio da Bastilha, que dominas sobre esta praça, eis-nos de volta, o povo das revoluções e das rebeliões em França. Nós somos a bandeira vermelha", declarou Jean-Luc Mélenchon na sua intervenção de encerramento da jornada, de longe a que reuniu mais apoio popular em toda a campanha. "Viemos ao lugar certo na data certa", acrescentou, porque "a Bastilha é o ponto de partida de todas as nossas revoluções".
A Frente de Esquerda tem vindo a divulgar na campanha um programa político contra a situação social num país "desfigurado pelas desigualdade". O programa prevê aumentos de impostos sobre as grandes fortunas, reforço dos direitos sociais e laborais, estabelecimento do salário mínimo de 1700 euros. Defende alterações constitucionais nos domínios do direito à interrupção voluntária da gravidez, aos casamentos homossexuais e também uma "regra verde" que comprometa efectivamente a França com a defesa do ambiente.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Adolescentes do Alentejo e Algarve com mais comportamentos de risco - Sociedade - PUBLICO.PT

Adolescentes do Alentejo e Algarve com mais comportamentos de risco - Sociedade - PUBLICO.PTMenos tabaco e sexo mais responsável são algumas das conclusões do estudo
Menos tabaco e sexo mais responsável são algumas das conclusões do estudo (PÚBLICO/Arquivo)
São os mais tristes, os mais irritados, dos que menos fazem exercício físico diário, dos que menos gostam da escola. São apenas exemplos de uma tendência que se repete: são os adolescentes alentejanos e algarvios os que tendem a apresentar mais comportamentos de risco, referem dados do estudo português sobre comportamentos em saúde de jovens em idade escolar (Health Behaviour in School-Aged Children), que é feito no âmbito da Organização Mundial de Saúde e em que participam mais 43 países.

Teoria da Evolução: em 1859, Darwin concluiu ‘A Origem das Espécies’


FOI A 19 de Março de 1959

Darwin reuniu dados sobre espécies, base para a criação do seu livro (Reprodução/Internet)



Naturalista, Charles Darwin foi o pai da Teoria da Evolução. De acordo com esta, a evolução dos seres vivos foi originada de um ancestral comum, herdando pequenas modificações, que, a partir da seleção natural, se perpetuariam ou não. Ou seja, as espécies animais e vegetais são mutáveis. A teoria foi criticada, não somente no campo científico, como também na área ideológica e religiosa em todo o mundo.

Darwin publicou “A Origem das Espécies” em 1859. O cientista observou que, dentro de uma espécie, os indivíduos diferem uns dos outros, existindo, portanto, luta pela sobrevivência. Os mais bem adaptados são os que deixam maior número de descendentes. Apesar de fundamentalmente correto, o darwinismo foi complementado e afinado pelos evolucionistas do século XX, para que se transformasse na sólida doutrina evolucionista atual.

7 -- A Teoria Da Evolução Fácil De Entender

terça-feira, 13 de março de 2012

MP acusa sociedades e administradores da CGD de burla fiscal - Economia - PUBLICO.PT

Ai,Ai O M.P. AINDA VAI SER CASTIGADO!!!
A acusação tem a ver com o negócio de fusão da Sumolis com a Compal, em que o banco público participou e concedeu financiamento. A investigação tinha sido revelada pelo PÚBLICO em Junho do ano passado.

Em causa está o recurso a expedientes que visavam evitar o pagamento de impostos, nomeadamente o Imposto Municipal de Transacções onerosas de imóveis (IMT).

A acusação do Ministério Público abrange vários gestores e sociedades do grupo Caixa e um advogado da sociedade PLMJ.
MP acusa sociedades e administradores da CGD de burla fiscal - Economia - PUBLICO.PT

BE diz que demissão de Henrique Gomes deve-se a divergências sobre reforma no sector da energia - Política - PUBLICO.PT

NADA ACONTECE POR ACASO. VEJA AQUI UMA DAS RESPOSTAS E TALVEZ A ÚNICA...


BE diz que demissão de Henrique Gomes deve-se a divergências sobre reforma no sector da energia - Política - PUBLICO.PT

Comandante da Polícia que desejou “sexo incrível” punido pelo executivo municipal de Coimbra - Sociedade - PUBLICO.PT

Gostava de ver o correio desta gente que votou no castigo do homem. Tadinhos...uns puritanos...
Comandante da Polícia que desejou “sexo incrível” punido pelo executivo municipal de Coimbra - Sociedade - PUBLICO.PT

quinta-feira, 8 de março de 2012

PORQUE A COMISSÃO EUROPEIA RETIROU ESTE VIDEO DE CIRCULAÇÃO? Growing together.


veja aqui

Agora o racismo e a xenofobia ao mais alto nível, devidamente disfarçado...claro.
Precisamos estar atentos e PROTESTAR SEMPRE!!!

PARABÉNS MULHER BRASILEIRA...ALGUEM TINHA DE COMEÇAR...

Às vezes alguém acerta e faz um gol!
Está mais que na hora de fincarmos nossa bandeira.
Um gol não. Um golaço. Já era hora de alguém finalmente se dar conta de que essa história de desigualdade salarial entre homens e mulheres não é mais para um país como o Brasil, que quer ser referência para o mundo e já é a sexta economia do mundo.
Parabéns ao relator da proposta na Comissão de Direitos Humanos, senador Paulo Paim (PT-RS). No texto que irá à sanção da presidente Dilma é previsto multa para a empresa que discriminar funcionárias, ou seja, uma mesma função exercida por um homem e por uma mulher deverá ter o mesmo salário.
Isso nada mais é do que o princípio da igualdade sendo exercido e praticado conforme está na nossa Constituição Federal, no artigo 5º, Inciso I, onde “homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição”.
Até que enfim alguém percebeu que a Constituição estava sendo ferida. E que isso seja apenas o começo da conscientização de que outros artigos e incisos estão sendo apagados da memória dos homens da lei e deixados selados dentro da própria Constituição.
Parabéns mulheres do meu Brasil varonil e “mulheril” – por que não? – que merecem.
E que isso seja sancionado hoje, Dia Internacional da Mulher.

Comemore mas saiba porquê!!!




O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.

Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.

Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.

Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".

e, se de repente os hérois virassem mulheres??? e porque não???



Astérix et Obélix

ver mais aqui

quarta-feira, 7 de março de 2012

Sarkozy diz que há demasiados estrangeiros em França - Mundo - PUBLICO.PT

POR ESSA EUROPA FORA AUMENTA O XENOFOBISMO E O RACISMO.
SARKOZY FILHO DE EMIGRANTES É O CÂO DE FILA DESTA POLÍTICA EUROPEIA.
 AS ELEIÇÕES ESTÃO À PORTA E O RACISMO RENDE SEMPRE NA CAÇA AO VOTO...

 


Sarkozy diz que há demasiados estrangeiros em França - Mundo - PUBLICO.PT

Uma questão de carácter - Opinião - DN

Uma questão de carácter - Opinião - DN
Baptista Bastos
Pelos vistos, Álvaro Santos Pereira não está cansado de ser exautorado pelo primeiro-ministro, que já lhe retirou competências em muitas funções e, agora, na coordenação dos fundos comunitários. Anteontem, esteve um par de horas a falar com Passos. Esperava-se que, num assomo de carácter, pedisse a demissão. Não pediu. E saiu cabisbaixo e acabrunhado do triste encontro. Passos Coelho deu-lhe a volta e venceu, pelo menos momentaneamente.

Governo abre excepção para a TAP e autoriza empresa a manter salários - Economia - PUBLICO.PT

Afinal há portugueses de primeira e de segunda!!! Uma vergonha...
Quem serão os próximos beneficiados?


Governo abre excepção para a TAP e autoriza empresa a manter salários - Economia - PUBLICO.PT

terça-feira, 6 de março de 2012

Como fraudar uma eleição » Opinião e Notícia

Como fraudar uma eleição » Opinião e Notícia

Estado novíssimo

<><><><><>
Diminuir textoAumentar texto
Sexta-feira, 02 de Março de 2012
Estado novíssimo
Manelinho era um menino franzino, magro de peles secas, porém habilidoso de mãos e melhor de intelecto. Sábio nas contas e virtuoso nas letras. Bom aprendiz, obediente e esforçado.
Jornal Pátria O reitor da Universidade Católica Portuguesa, Manuel Braga da Cruz, apelou à revisão do sistema de financiamento do ensino superior, defendendo um "aumento das propinas a pagar pelas famílias", pois segundo o mesmo "a sociedade, as empresas, as famílias e os estudantes têm responsabilidades inalienáveis e não podem empurrar para as costas do Estado a obrigação quase exclusiva de financiar a universidade".
Os pais de Manelinho são gente de trabalho honesto, posse modesta, poupada subsistência e discreta caridade.
Canal Único Pedro Passos Coelho diz que "muitos europeus viveram na ilusão de que ainda eram ricos por terem podido comprar muitos produtos baratos vindos do Oriente".
Alzirinha, mãe de Manelinho, toda uma vida de trabalho enchendo-lhe o corpo, as artroses e as varizes, criatura mergulhada em conformismo penitencia-se pela tentação de ter ido à loja das chinesas.
Rádio Portuguesa O banco de horas vai ser implementado sem negociação colectiva, intervenção sindical ou das comissões de trabalhador; os intervalos de descanso também podem vir a ser alterados; o trabalho em dias de folga e feriados, assim como as horas extraordinárias, vão ter uma retribuição muito mais baixa; o acordo prevê a redução de três a quatro feriados obrigatórios e acaba a possibilidade de majorar em três dias as férias dos trabalhadores.
José Amargo, pai de Manelinho, é homem criativamente esvaziado e orientado para o alinhamento social. Criatura de vistas estreitas, vê-se transformado num ser convenientemente amestrado para a letargia.
Crónicas Matutinas A direcção de informação da rádio pública anunciou a sua demissão, na sequência da suspensão de "Este Tempo", transmitido na Antena 1, depois de Pedro Rosa Mendes, um dos colunistas, ter criticado o governo de Angola e o programa da RTP 1 "Reencontro", emitido a partir de Luanda.
José Amargo, sua esposa e seu filhinho Manelinho encarnam bem a diferença entre uma família ambiciosa e exigente e outra desregrada e irresponsável e, em vez de se lamentarem por causa do Carnaval, lançam mãos à obra e ao trabalho duro.
You Tube Espaço Nação O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirma "há pessoas que ainda continuam a viver como se não fossem pobres" e acrescenta ralhando: "para garantir a sustentabilidade do país teremos de nos cingir ao indispensável, pois «só é possível financiar crescimento com poupança» e nisto os portugueses tem que ser "mais exigentes", "menos complacentes" e "menos piegas".
Ou como diria o doutor Salazar a todos os Manelinhos "agradeço à providência a graça de ser pobre".

domingo, 4 de março de 2012

Louçã apela a "juntar de forças" na esquerda - Politica - DN

Posted by Picasa

O coordenador do Bloco de Esquerda fez hoje um apelo ao "juntar de forças na esquerda" e pediu ao líder do PS para que "clarifique" a sua posição em relação a leis que vão agravar o empobrecimento dos portugueses.
Francisco Louçã encerrou hoje um Seminário sobre a Pobreza, organizado pela estrutura concelhia do BE de Santarém, que contou com a participação de Eduardo Rodrigues, especialista em RSI (Rendimento Social de Inserção) da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e vereador do PS em Gaia.
"Não percebo o que o PS quer. Ouço António José Seguro e não percebo se quer combater o empobrecimento, e portanto rejeitar, como tem que ser rejeitada, a lei da facilitação dos despedimentos", disse, questionando ainda a posição do líder socialista em relação à "lei dos despejos dos inquilinos" e ao corte dos subsídios de férias e de Natal.
"Acho que é preciso recuperar a iniciativa e portanto tomar posições claras e abandonar, recusar convictamente, qualquer estratégia de empobrecimento e desemprego", afirmou Louçã, sublinhando que o país precisa agora de "investimento, capacidade, solidariedade".

sexta-feira, 2 de março de 2012

A ALDEIA QUE FEZ CEDER O REGIME CHINÊS

Des villageois de Wukan manifestent contre des expropriations le 19 décembre 2011
Le village qui a fait céder le régime chinois
Des villageois de Wukan manifestent contre des expropriations le 19 décembre 2011 (© AFP photo AFP)

Les habitants de Wukan votent demain pour élire de nouveaux dirigeants, après avoir chassé les anciens cadres du Parti. Un exemple inédit, mais fragile, de démocratie locale en Chine.

Par PHILIPPE GRANGEREAU Envoyé spécial à Wukan
«Cet extraordinaire village de pêcheurs rebelle fera parler de lui pendant longtemps encore. C’est déjà une légende», s’enthousiasme Wen, un journaliste chinois qui est venu en catimini assister aux «élections libres de Wukan». Terrorisé à l’idée que sa rédaction l’apprenne, il préfère ne pas livrer son identité. «La censure interdit aux journalistes chinois de couvrir cet événement. Beaucoup de ceux qui sont venus ont été rappelés à l’ordre par le Bureau de la propagande. Mais comme c’est sans...                           
Des villageois de Wukan manifestent contre des expropriations le 19 décembre 2011 (© AFP photo AFP)

 

Bolivie : la mobilisation d’handicapés désespérés gêne le pouvoir

Bolivie : la mobilisation d’handicapés désespérés gêne le pouvoir
handicap,bolivie,grève de la faim,ressources« Nous sommes prêts à mourir », lance Sandro Arnez, 33 ans, unijambiste, diabétique, épileptique. Comme lui, environ 100 personnes campent, avec proches et parents, depuis une semaine, près de la place d'Armes de La Paz (la capitale bolivienne), afin d’attirer l'attention sur leur sort. Ils réclament au gouvernement socialiste d'Evo Morales ce qu’il a promis depuis des années : des subsides (une aide de quelques centaines de dollars) et une loi pour les personnes handicapées.
Tout est parti dune longue marche entamée il ya trois mois à Trinidad (Nord du pays) par une cinquantaine d’hommes et de femmes, qui en fauteuil roulant, qui en béquilles, qui sur des épaules amies et en voiture par tronçons. Une manifestation poignante mais qui a pris une toute autre tournure 1 400 km plus loin à La Paz, dans une rue adjacente à la présidence bolivienne.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Axes Market avança com Providência Cautelar contra o blog do PI

Axes Market avança com Providência Cautelar contra o blog do PI

Bridget Kyoto: Krach boum crise!

Trabalhadores unidos contra a austeridade em protestos pela Europa - Economia - PUBLICO.PT

Trabalhadores unidos contra a austeridade em protestos pela Europa - Economia - PUBLICO.PT
Dezenas de manifestações tomaram conta de praças e espaços emblemáticos de capitais e grandes cidades – Atenas, Madrid, Paris ou Barcelona – para mostrar aos líderes europeus que os trabalhadores “não aceitam” a receita da austeridade, como resumiu o líder da CGTP, Arménio Carlos, que na capital portuguesa desfilou com outros dirigentes e activistas até à residência oficial do primeiro-ministro.

Em Bruxelas, não foi por acaso que os trabalhadores se concentraram na Rue de la Loi. É aqui também a morada oficial do primeiro-ministro, Elio Di Rupo, a braços com a pressão europeia para alcançar o equilíbrio orçamental. Mas a metáfora mostrou outras duas faces.

La principal publicación anual de UNICEF está dedicada a la niñez urbana