terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SEM COMENTÁRIOS. SÓ INDIGNAÇÃO E RAIVA!!!Premio de 983 mil euros para Bairrao

Premio de 983 mil euros para Bairrao
A informação consta do Relatório de Governo da Media Capital, ontem divulgado, que informa ainda que ao prémio acresce um salário de 276 mil euros, num total superior a 1,25 milhões. Ao CM, Bairrão diz que não se trata de um prémio pela saída, mas por objectivos alcançados desde 2006. Contactada, a Media Capital não fez comentários.
O documento revela ainda que Bairrão vai receber este prémio em duas tranches de 491 582 euros, uma paga em 2011 e outra este ano. Em 2011, 0 administrador Miguel Gil ganhou 415 mil euros (99 mil de prémio), Juan Herrero 330 mil e Rosa Cullell, que substituiu Bairrão, 132 mil. Miguel Pais do Amaral, presidente não-executivo da empresa, recebeu 170 mil.

DOISNEAU, AQUELE DO BEIJO LEMBRAM-SE???

Doisneau, Paris Les Halles
ver mais aqui

Jô Soares entrevista José Saramago, Chico Buarque e Sebastião Salgado


MESMO SEM SOM, AQUI FICA PARA A HISTÒRIA...

A FOTOGRAFIA E A SUA HISTÓRIA

PECADO DE OLHAR

A história da foto da menina e do abutre gerou uma ampla discussão ética pública envolvendo a atuação de jornalistas em campos de guerra: deveriam estes prestar assistência ou apenas serem observadores, relatando ao mundo o que a guerra provoca? Alguns fotógrafos, inclusive aqueles do “Clube do Bangue Bangue”, tentavam ajudar como podiam aqueles que fotografavam. Já tinham socorrido vítimas, ajudado pessoas a sair da zona de tiros ou mesmo levado feridos para hospitais. No entanto, não havia nenhum parâmetro, nenhuma regra, nenhum acordo tácito para aquele tipo de situação limite. A interferência de jornalistas em zonas de guerra poderia transformar os próprios jornalistas em alvo. Ajudar ou não ajudar envolvidos no conflito nunca foi e ainda hoje é uma questão nebulosa.
veja a história toda aqui

Senador é acusado de manter 35 trabalhadores em escravidão » Opinião e Notícia

Senador é acusado de manter 35 trabalhadores em escravidão » Opinião e Notícia

Ribeiro disse que os trabalhadores nunca foram impedidos de ir embora (Reprodução/Internet)

E SE CADA UM FOSSE BUSCAR O SEU JARRINHO SE TIVESSEM SEDE.



http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1534706
às tantas levam as garrafinhas para casa
Em pareceres elaborados em 2010, o custo com a aquisição de 100 jarros - para todas as comissões e para o plenário do Parlamento - estava orçado em 1300 euros. A mudança para a água da torneira implicaria uma redução dos custos directos de cerca de 8800 euros para pouco menos de 1400 euros. Mas a questão da necessidade de encher e lavar os jarros era já nessa altura apontada como um problema.

SEM TÍTULO



http://photos.blogs.liberation.fr/vosphotos/

PRÉMIO DE AUTORES 2012

gala 2012.4 Prémio Autores 2012   Nomeados e Vencedores.
ver aqui
Foram atribuídos a noite passada os “Prémio Autores 2012“, numa gala da SPA e da RTP. As actuações musicais de Sérgio Godinho, Carlos Do Carmo, Amor Electro, Lúcia Moniz e João Reis, Adriana e uma homenagem sentida a Pedro Osório abrilhantaram a noite de glória dos autores. Aqui fica a lista completa dos nomeados e vencedores…

O PREC já não mora aqui de João Pina-Prémio fotografia

domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Cinco Tons: DIREITO À INDIGNAÇÃO

A Cinco Tons: DIREITO À INDIGNAÇÃO: Eu, Jaime Miguel Pardal Ambrósio, (...), com 32 anos de idade, ontem vi e senti na pele, a crueldade, a falta de escrúpulos e a ver...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sérgio Godinho de regresso ao Pax Julia

Diário do Alentejo - On-Line

Músico apresenta “Mútuo Consentimento” em Beja


Um mês depois de ter visitado a cidade, a propósito do lançamento de um livro de ilustrações que comemora os seus 40 anos de canções, Sérgio Godinho está de regresso a Beja, para um concerto no Teatro Municipal Pax Julia. Sexta-feira, a partir das 21 e 30 horas, no ano em que passam quatro décadas sobre a edição de “Os Sobreviventes”, o primeiro longa duração da sua carreira. De volta à estrada, o mais emblemático cantautor português ainda vivo traz na bagagem “Mútuo Consentimento”, o seu mais recente disco. 11 faixas novinhas em folha, onde podemos reconhecer – em faixas como “O Acesso Bloqueado”, “Bomba-Relógio”, “Eu vou a Jogo” ou “Em Dias Consecutivos” – uma atualização de temas mas a mesma mestria na arte de contar histórias através da música. Ao vivo, acompanhado da banda cúmplice Os Assessores, Sérgio Godinho promete encadear as novidades com os temas que já todos sabem de cor mas cuja mensagem não perdeu, de todo, a pertinência. Uma noite certamente “sem acesso bloqueado” e “em mútuo consentimento”.

Livro de tributo a Saldanha Sanches apresentado em Beja


Domitília Soares e Luís de Sousa, coordenadores do livro Em memória de Saldanha Sanches – Transparência, Justiça e Liberdade vão estar no sábado, 25, pelas 17 horas, na Biblioteca Municipal de Beja, para uma apresentação pública desta obra de tributo ao fiscalista falecido recentemente. O livro reúne contributos “de vários companheiros, colegas e amigos igualmente comprometidos nesta batalha infindável pela justiça, transparência e liberdade”, tais como José Adelino Maltez, Maria José Morgado, Elena Burgoa, Carlos Pimenta ou Paulo Morais.

Extrema-direita alemã manifesta-se em dia de homenagem a vítimas de terrorismo neonazi | DNOTICIAS.PT

Não desarmam! Eles aí estão vigorosos e cheios de cumplices como nunca.

Extrema-direita alemã manifesta-se em dia de homenagem a vítimas de terrorismo neonazi DNOTICIAS.PT
Empresa de Guimarães desenvolve aplicação para pessoas com deficiência
Slideshow image
23/02/12, 00:53
Por Almerinda Romeira (Texto)


A HelpTalk apresenta um conjunto de ícons que, quando pressionados, permitem ao utilizador transmitir necessidades básicas como "tenho sede" ou "estou com dores" a profissionais de saúde ou à família, dando, inclusivamente, pormenores sobre essas necessidades. Esta tecnologia foi premiada pela Fundação Vodafone.

Mónica Alves, 42 anos, Leandro Barbosa, 27, e Rui Alves, 42 anos, lideram a equipa de cinco talentos que criou um software que permite a aplicação de Internet móvel dirigida a pessoas incapazes de comunicar fluentemente por via oral ou através da escrita.

Esta aplicação inovadora, nascida na cidade de Guimarães, numa empresa de base tecnológica, a 1000 Empresas, saltou recentemente para a plataforma Android, depois de ter vencido um prémio europeu da Fundação Vodafone. Mónica Alves, a frequentar atualmente o curso de Informática de Gestão, cursou inicialmente Enfermagem, estando, nesse sentido, especialmente atenta às necessidades da área da saúde.
ver mais aqui

JORGE CASTANHO EXPÕE

Imagem intercalada 1


Exposição de desenho – Ascriaturas dos espelhos
Projetos de Jorge Castanho



Inauguração dia 25 de Fevereiro, sábado, pelas 16 horas no Espaço Art Research, Rua dos Navegantes58 b, Lisboa.



Os estudos apresentados são inspirados em seres vivos cujos nomes científicos poderão já indiciarespeculação morfológica: - Aquila chrysaetus, Schistocerca gregária, Parnassiusapollo, Hydro medusa, Ceriagriontenellum,  Octopus vulgaris, Lama glama, Dermochelys coriácea,Blatta orientalis, Panthera leo, Loligo brasiliensis, Rhinoceros unicornis, Phyllopezus pollicaris, Boa constrictor, Cyprinus carpio, Myrmecophagatridactyla... Mas foi na análise das potencialidades plásticas destes seres, emconjugação com registos que derivam da anatomia humana, que se potenciou ainvenção de criaturas autónomas para projetos artísticos.
Percorrendo o olhar por cadadesenho, damo-nos conta da presença de seres raros difíceis de designar. São metadepássaro metade homem; metade rã metade libelinha; metade gafanhoto metademulher; metade tartaruga metade lagarto; metade peixe metade pássaro; metadetarântula metade polvo; metade homem metade borboleta; metade cobra metade leão;metade galo metade mulher...
Estes indivíduos ao serem criados em desenho analógico informal (nãocientífico) serão naturalmente completados pela vivência de cada observador,ficando refletidos no seu imaginário. Permanecerão individualmente suspensos nosseus espelhos e ao serem tocados pelo olhar, nunca mais perderão a sua presençano universo das imagens. Ao multiplicarem-se exponencialmente no quiméricopoderão viver nele para sempre.


JorgeCastanho apresenta nesta exposição cento e dez desenhos em formatos de 42 cm x29,7 cm e de 21 cm x 29,7 cm. São projetos destinados à produção de criaturasdigitais em gráficos 3D. Todos os trabalhos poderão ser vistos no Espaço Art Research, de segunda asexta-feira, das 14 às 18 horas, na Rua dos Navegantes 58 b em Lisboa, até 24de Março.

Emigrante português na Bélgica despejado numa ruela deserta até morrer - Sociedade - PUBLICO.PT

Emigrante português na Bélgica despejado numa ruela deserta até morrer - Sociedade - PUBLICO.PT
SEM PALAVRAS, SEM COMENTÁRIOS

António Nunes Coelho, de 49 anos, ainda esteve vivo “entre 15 minutos a uma hora” depois de ter sido despejado numa ruela deserta de Bruxelas pelo patrão e dois colegas da obra onde estava a trabalhar ilegalmente. Depois de ter caído de um andaime vítima de um ataque cardíaco, em vez de ser socorrido foi transportado de camião e abandonado num local deserto. As autoridades belgas investigaram o caso e a autópsia concluiu que o português foi abandonado ainda com vida, noticiou ontem o jornal belga La Dernière Heure.

Tudo sobre o que começou por ser uma luta estudantil e que acabou envolvendo toda a espanha mercê da violência da polícia

Informe-se aqui

Altamiro Borges: Europa em crise: Portugal está à venda

Altamiro Borges: Europa em crise: Portugal está à venda: Por Altamiro Borges Em clima de euforia, o ministro das Finanças de Portugal, Vitor Gaspar, anunciou hoje (22) que o seu governo já cumpri...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Commissaire aux droits de l'homme

Commissaire aux droits de l'homme

Les personnes ayant des déficiences intellectuelles et psychosociales ne doivent pas être privées de leurs droits individuels


Écrit le 2012-02-20 10:36
Aujourd’hui, dans plusieurs pays européens, les personnes atteintes de déficiences intellectuelles et/ou psychosociales sont habituellement placées sous tutelle – elles sont privées de leur « capacité juridique ». Aux yeux de la loi, ce sont des non-personnes, dont les décisions n’ont aucune valeur juridique. Cette approche est contraire aux normes reconnues en matière de droits de l'homme.

La plupart des dispositifs européens en matière de capacité juridique en vigueur en Europe sont dépassés et ont besoin d’être réformés de manière urgente. En effet, la pratique de privation automatique des droits de l’homme pour ceux placés sous un régime de tutelle, doit être changée.

Quiconque veut avoir prise sur sa vie et participer à la société au même titre que les autres membres a impérativement besoin d’être reconnu comme un individu apte à prendre des décisions. Jouir de la capacité juridique nous permet de choisir où et avec qui nous voulons vivre, de voter pour le parti politique de notre choix, d’avoir nos décisions en matière de santé respectées, de contrôler nos propres affaires financières et d’avoir accès au cinéma et autres loisirs.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Cientos de miles de personas protestan en toda España contra la reforma laboral


A LUTA CONTINUA!!!
Cifras estimadas. (Entre paréntesis, cifras de la policía o el Gobierno)

Foto del mensaje
Foto del mensaje

Foto del mensajeFoto del mensaje
Foto del mensajeFoto del mensaje

O lado bom da dislexia » Opinião e Notícia

O lado bom da dislexia » Opinião e Notícia

Disléxicos identificam figuras como as de Escher como impossíveis ou possíveis em 2,26 segundos (RA palavra “dislexia” evoca duras lutas com leitura, e de fato essa deficiência de aprendizado causa muita dificuldade para os estimados 15% de norte-americanos afetados por ela. Desde que o fenômeno da “cegueira de palavras” foi documentado pela primeira vez há mais de um século atrás, cientistas buscaram as causas da dislexia, e por terapias para tratá-la. Nos últimos anos, no entanto, a pesquisa sobre a dislexia fez uma brusca mudança: identificar em que pessoas com dislexia têm habilidades superiores àquelas de leitores típicos. As últimas descobertas sobre dislexia estão levando a uma nova forma de olhar para a condição: não apenas como um impedimento, mas como uma vantagem, especialmente em alguns campos artísticos e científicos.eprodução/Internet) ....

.....

sábado, 18 de fevereiro de 2012

João Salaviza vence Urso de Ouro para melhor curta - Cultura - PUBLICO.PT

João Salaviza vence Urso de Ouro para melhor curta - Cultura - PUBLICO.PT
João Salaviza recebeu o Urso de Ouro das mãos do realizador Dieter Kosslick
João Salaviza recebeu o Urso de Ouro das mãos do realizador Dieter KosslickFabrizio Bensch/Reuters

Miguel Portas - PPP's: é mais barato nacionalizar - 2012/02/17

Lula para o Banco Mundial » Opinião e Notícia

Lula para o Banco Mundial » Opinião e Notícia
....
A nomeação do ex-presidente não resolveria por si só os desafios de legitimidade que o Banco Mundial enfrenta. Embora esses problemas não sejam tão graves quanto os do FMI, não se pode esquecer que foi apenas há quatro anos que o Banco nomeou seu primeiro economista-chefe oriundo de um país emergente: um chinês. Logo, o simbolismo da nomeação de alguém como Lula certamente não passaria despercebido.
Para os Estados Unidos, seria uma quebra com seu lugar cativo na presidência, e isso poderia ser enxergado como um risco no momento em que muitos ao redor do mundo questionam o modelo de desenvolvimento que o Banco Mundial deveria promover. A crise financeira global abalou as convicções existentes.
No entanto, com Lula como presidente, o Banco seria liderado por alguém que lutou bravamente por democracia, igualdade e justiça social. Haverá um acordo, pelo menos em algum nível, sobre o que representa um bom modelo de governo.
Para os poderes tradicionais e de outrora, essa coroação de Lula não deveria ser subestimada. Se, por razões de saúde, ele preferir não aceitar o cargo, algo perfeitamente compreensível, deve-se então buscar alguém com credências similares.

HAVERÁ UMA DÍVIDA DE GUERRA DA ALEMANHA À GRÉCIA?

L'Allemagne a-t-elle une dette de guerre envers la Grèce ?


Des Grecs protestent contre l'austérité en brûlant un drapeau allemand et un drapeau nazi devant le Parlement d'Athènes, le 7 février.
Des Grecs protestent contre l'austérité en brûlant un drapeau allemand et un drapeau nazi devant le Parlement d'Athènes, le 7 février.REUTERS/YANNIS BEHRAKIS

"Les Allemands, qui rechignent à financer un second plan de sauvetage pour la Grèce, devraient se souvenir de tout ce qu'ils ont pillé dans ce pays pendant la Seconde Guerre mondiale [...] Avec les intérêts, ce sont 81 milliards d'euros qui sont dus à Athènes. C'est là une autre façon de voir l'Europe et son histoire."

L'homme qui s'exprime ainsi n'est pas un ancien résistant grec, ni même un membre de l'opposition grecque, il n'est pas grec du tout. Il s'agit de l'eurodéputé Daniel Cohn-Bendit, interpellant mercredi 15 février les responsables allemands au Parlement européen au lendemain du refus de la troïka européenne d'octroyer un deuxième plan d'aide de 130 milliards d'euros à Athènes.
"ILS ONT PRIS L'ARGENT GREC ET NE L'ONT JAMAIS RENDU"

Morreu Irena Sendler, a heroína polaca que salvou 2500 crianças do Gueto de Varsóvia - Mundo - PUBLICO.PT

Morreu Irena Sendler, a heroína polaca que salvou 2500 crianças do Gueto de Varsóvia - Mundo - PUBLICO.PTSendler chegou a estar nomeada para o Prémio Nobel da Paz
Sendler chegou a estar nomeada para o Prémio Nobel da Paz (Katarina Stolz/Reuters)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

EXTREMA DIREITA ORGANIZA-SE E AVANÇA NA EUROPA- Holanda

Roumains !"
Le Point.fr- Publié le 14/02/2012 à 17:55

Le parti xénophobe de Geert Wilders appelle à dénoncer les "nuisances provoquées par les ressortissants d'Europe de l'Est ou centrale".

Geert Wilders, président du parti d'extrême droite néerlandais PVV.Geert Wilders, président du parti d'extrême droite néerlandais PVV.© Robin Utrecht / ANP MAG / ANP/AFP


"Souffrez-vous de nuisances provoquées par des ressortissants d'Europe de l'Est ou centrale ? Avez-vous perdu votre emploi au profit d'un Polonais, d'un Bulgare, d'un Roumain ? Si oui, dites-le-nous. Le Parti pour la liberté vous le permet. Vos plaintes seront rassemblées et présentées au ministre des Affaires sociales et de l'Emploi." Cet appel à la délation s'affiche depuis plusieurs jours sur la page d'accueil du site internet du parti néerlandais PVV, de Geert Wilders. Le dirigeant populiste d'extrême droite affirme avoir déjà engrangé 30 000 plaintes catégorisées ainsi : nuisances sonores, nuisances de parking (sic), alcoolisme, vandalisme, perte d'emploi.
Selon la presse néerlandaise, ce chiffre est invérifiable. "Les opposants de Wilders ont lancé un appel pour noyer le site sous des témoignages positifs, à l'inverse de ce que veut le PVV", explique le quotidien De Volkskrant. Vrai ? Faux ? Une chose est sûre, avec cette initiative, le chef du parti xénophobe, jusqu'alors spécialisé dans le rejet de l'islam et des musulmans, élargit son terrain d'action et, conformément à sa stratégie habituelle, sème la zizanie dans la classe politique néerlandaise et jusqu'au sein des institutions européennes.

Sempre em Pé - Série 2 - Victor de Sousa

Banco alemão criou fundo de investimento que aposta na morte - Economia - PUBLICO.PT

AO QUE ISTO CHEGOU!!! SÓ MESMO UM BANCO PARA CRIAR FUNDOS DESTES!!!

Banco alemão criou fundo de investimento que aposta na morte - Economia - PUBLICO.PT

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Efeitos ainda não se fazem sentir nas pessoas com deficiência - Portugal - DN

Efeitos ainda não se fazem sentir nas pessoas com deficiência - Portugal - DN
Efeitos ainda não se fazem sentir nas pessoas com deficiência

O presidente da Associação Portuguesa de Deficientes (APD), Humberto Santos, afirma que os efeitos do Plano de Emergência Social (PES) "ainda não se fazem sentir" na área das pessoas com deficiência.

As pessoas com deficiência são uma área considerada prioritária pelo Governo no PES, anunciado há seis meses, com uma aposta na empregabilidade destas pessoas e no "lançamento do programa Rampa para promover a mobilidade dos deficientes motores nas cidades portuguesas".
Fazendo um balanço do programa, Humberto Santos afirma: "Ainda não estamos a conseguir ver luz ao fundo do túnel no que diz respeito a mudanças e melhorias significativas".
"Aquilo que continuamos a sentir ao nível dos centros de atendimento que a associação tem é que, na verdade, ainda não se fazem sentir os efeitos do Programa de Emergência Social no que diz respeito às pessoas com deficiência", disse à agência Lusa.
O responsável receia que, caso não venham a ser adotados instrumentos de concretização, o PES "pode muito bem cair naquele quadro, bastante vasto, de mais do mesmo. Ou seja, ótimas ideias, ótimas intenções, mas que não têm força de transformação de quotidianos" de sofrimento e exclusão social.
Relativamente à aposta no emprego, o responsável diz que o "texto [do PES] é difuso": "Não percebemos de que forma o Governo pretende promover a empregabilidade destes cidadãos, se considerarmos que este grupo social está confrontado com uma elevada taxa de desemprego comparativamente com outros cidadãos".

sábado, 11 de fevereiro de 2012

SEMPRE OS PORTUGUESES. OLHEM A IDEIA QUE A EXTREMA DIREITA FAZ DE NÒS E COMO ELES PREPARAM UMA CAMPANHA- Marine Le Pen Piégée ! A son insu Enregistré le FN va perdre en 2012 !

TERREIRO DO POVO-CGTP reclama maior manifestação em 30 anos - Política - PUBLICO.PT

CGTP reclama maior manifestação em 30 anos - Política - PUBLICO.PT

Com o Terreiro do Paço transformado no “Terreiro do Povo” contra as medidas de austeridade, Arménio Carlos reclamou hoje na sua primeira manifestação como secretário-geral da CGTP a presença de mais de 300 mil pessoas na Praça do Comércio, em Lisboa, naquela que diz ser “a maior manifestação de sempre dos últimos 30 anos”.

Les lauréats du World Press Photo 2012

Les lauréats du World Press Photo 2012Le cliché de Samuel Aranda publié par le "New York Times" a été pris le 15 octobre 2011 à Sanaa, la capitale du Yémen, dans une mosquée reconvertie en hôpital par les opposants au président Ali Abdallah Saleh. Elle montre un femme
portant le voile intégral et tenant dans ses bras un membre de sa famille, blessé.

http://www.lemonde.fr/culture/infographe/2012/02/10/les-laureats-du-world-press-photo-2012_1641827_3246.html#xtor=EPR-32280229-[NL_Titresdujour]-20120211-[titres]
http://www.worldpressphoto.org/

É preciso demonstrar o nosso descontentamento.

manif20120211_banner.gif

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

UMA IMAGEM QUE VALE POR MIL PALAVRAS!!! August Landmesser, o homem que não fez a saudação nazi - Mundo - PUBLICO.PT

August Landmesser é o único nesta imagem que não está de braço levantado
August Landmesser é o único nesta imagem que não está de braço levantado (Foto: DR)


A história de August Landmesser é a de um homem que desafiou o regime nazi. Casou-se com uma judia, teve com ela duas filhas e foi preso por “desonrar a raça”. Serviu na II Guerra Mundial e desapareceu em combate. A mulher foi presa e eliminada pela Gestapo. As duas filhas sobreviveram e uma delas contou em livro o momento desafiador da vida do seu pai: em 1936, August Landmesser foi o homem que não fez a saudação nazi.
August Landmesser, o homem que não fez a saudação nazi - Mundo - PUBLICO.PT

Santana para Rosas: «Salazar é a sua tia!»

Antagonices: Verdugos

Antagonices: Verdugos

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012


Verdugos

A ilusão de liberdade é tão mais marcante quanto mais subtil, disfarçado, sem rosto for o controlo. E é precisamente quem se sente mais livre que o é menos, de tão crente deixa-se ir, convencido que vai por vontade própria. Deixa-se levar, embriagado de poder, cego pelos bens que julga possuir.

Antes viessem a cavalo, de escudo e espada, os assaltantes. Mas são outros os verdugos que nos visitam agora. Vêm disfarçados de benfeitores, de gente interessada, que nos defende. Vêm disfarçados de sistemas binários incapazes de qualquer humana interpretação que os responsabilize. Vêm disfarçados de inevitabilidade; de mentores; de pais; de mães; de sábios e só quem sabe, quem vê, lhes vislumbra a mediocridade; a fraqueza; a incapacidade.

Na História há épocas e Épocas. Estamos a viver uma Época. Aproveitem, enquanto é tempo e tentem aprender o mais possível, será a única coisa que levarão convosco, se alguma coisa levarem, quando se despedirem.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MARINE LE PEN (extrema direita) não faria melhor Sarkozy quer governar com referendos, o primeiro sobre os benefícios dos desempregados - Mundo - PUBLICO.PT

O Presidente Nicolas Sarkozy ainda não é candidato à reeleição, nas eleições marcadas para 22 de Abril mas já faz campanha: propõe passar a fazer referendos sobre os benefícios dos desempregados e os direitos dos estrangeiros, numa entrevista que só será publicada na íntegra no "Le Figaro" no sábado mas que já está a criar uma tempestade política em França.
..........................
Os “valores franceses” serão uma base da sua campanha, juntamente com o “trabalho, a responsabilidade e a autoridade”, adianta o "Libération". A grande novidade, dizem os jornais franceses, é a proposta de recurso aos referendos — um instrumento do qual ele, estranhamente, sempre deu poucos sinais de gostar.

Sarkozy quer governar com referendos, o primeiro sobre os benefícios dos desempregados - Mundo - PUBLICO.PT

Joe Kals - Reportage journal télévisé

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Juiz Garzon defende direito de investigar ditadura espanhola

Espanha/Justiça -
Artigo publicado em 31 de Janeiro de 2012 - Atualizado em 31 de Janeiro de 2012

Juiz Garzon defende direito de investigar ditadura espanhola

O juiz Baltasar Garzon deixa a Suprema Corte, em Madri, nesta terça-feira 31 de janeiro.
Reuters

O juiz espanhol Baltasar Garzon disse nesta terça-feira que as vítimas do franquismo tinham direito à justiça apesar da lei de anistia geral decretada em 1977 sobre os crime sda ditadura. Conhecido principalmente por ter agido para julgar o ex-ditador chileno Augusto Pinochet, detido em Londres em 1998, o juiz comparece há uma semana diante da Corte Suprema da Espanha por abuso de poder.

A instância judiciária aceitou a queixa encaminhada por duas organizações de extrema-direita, “Manos limpias” (Mãos Limpas) e “Libertad y Identidad” (Liberdade e Identidade) acusando o juiz Garzon de não ter respeitado a lei de anistia geral de 1977 ao querer investigar sobre os 114 mil desaparecidos durante a guerra civil ((1936-39) e os 36 anos de franquismo que se seguiram até a morte do general Francisco Franco em 1975.
Diante dos magistrados, Baltasar Garzon defendeu sua decisão de iniciar o processo em meados do ano 2000, quando era juiz de instrução da Audiência Nacional, após queixa apresentada por associações de vítimas.
Segundo disse aos sete juízes da Corte Suprema, tratou-se de um plano "de eliminação sistemática” e de “milhares de pessoas que continuam desaparecidas até hoje”. Para Baltasar Garzon, os desaparecimentos forçados configuram crimes contra a humanidade que não podem se beneficiar de uma anistia, de acordo com o direito internacional.
Caso seja condenado, Garzon pode ser impedido de exercer sua atividade durante 20 anos, o que poderia significar o fim da carreira para o juiz que tem hoje 56 anos. Baltasar Garzon já anunciou que, se for condenado, irá recorrer à Corte Europeia de Direitos Humanos.
Os defensores do juiz acreditam que o processo tem motivação política e visa impedir a formação de uma comissão para investigar o franquismo.
No domingo, milhares de pessoas manifestaram nas ruas de Madri em protesto contra o processo visando Garzon. Entre elas, pessoas próximas de vítimas torturadas ou assassinadas durante a guerra civil espanhola ou a ditadura de Franco.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Música Segundo Tom Jobim | Trailer Oficial | 20 de janeiro nos cinemas


http://opiniaoenoticia.com.br/opiniao/a-musica-segundo-tom-jobim-de-dora-jobim-e-nelson-pereira-dos-santos/
Estão todos lá, todos os ídolos da música nacional e internacional, brasileiros, franceses, americanos, japoneses, italianos, alemães, uma espécie de volta ao mundo através da obra de Tom. Essa capacidade de se espalhar, uma espécie de mágica de reverberação, como uma pedra atirada em um lago, é uma característica da música: ela é criada, tocada e cantada, ouvida, reproduzida, sucessivamente, através da sensibilidade das pessoas.
Com a Bossa Nova, e especificamente com Tom Jobim, esse fenômeno tomou proporções jamais alcançadas. Sua música é sem dúvida, a criação brasileira que mais se espalhou pelo mundo. Vendo esse filme, a impressão que se tem é que estamos no período anterior à Torre de Babel, quando todos os homens falavam a mesma língua.

Porque não chegam os 10 mil euros ao Aníbal?

Opinião Pública - Corrupção 1.wmv

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Olga Benário » Opinião e Notícia

Nesta Data

Olga Benário


Olga Benário » Opinião e Notícia


Olga morreu executada em uma câmara de gás de Bernburg (Reprodução

Olga nasceu em 12 de fevereiro de 1908, na cidade alemã de Munique. Sua família era de origem judaica e seu pai era um advogado que se dedicava às causas trabalhistas dos operários que sofriam as consequências do pós-guerra no país. Seguindo o exemplo de preocupação com o social do pai, aos quinze anos Olga ingressou no movimento “Juventude Comunista”. Lá, conheceu o dirigente Otto Braun e aos 16 anos se casou com ele. Foi pelos seus ideais e por Otto que Olga invadiu a prisão de Moahit e libertou seu marido. O casal seguiu para a Rússia, onde Olga ingressou para o Comintern (Internacional Comunista).

Ai, ai se eu te pego! » Opinião e Notícia

Aprenderam connosco e aprenderam bem!!! Leia e confirme.

Ai, ai se eu te pego! » Opinião e Notícia

Ai, ai se eu te pego!

Parece que obras no Rio de Janeiro se tornaram um caso de polícia. E achar um culpado vai ser difícil. Ai se eu te pego! Por Claudio Schamis

 
Aqui no Rio de Janeiro tivemos a tragédia do desabamento de três prédios, que foi uma verdadeira aula de descaso, e que se tornou um jogo de ‘a culpa não está comigo’. Como geralmente acontece. A imprensa internacional viu e noticiou. Por isso, talvez se encontre
Bombeiros procuram vítimas nos escombros no Centro do Rio
um culpado, pois existe por trás todo um interesse em limpar a imagem de despreparo e mostrar que estamos em condições de receber uma Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. E que isso foi um fato, digamos, isolado.
Será?